Notícias

 | 03/03/2010 19h52min

Decisão sobre quem será o candidato do PMDB ao governo de Santa Catarina pode sair na sexta

Luiz Henrique da Silveira espera definir nome antes da convenção no dia 27 de março

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, reuniu-se nesta quarta-feira com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. No encontro foi discutida a possibilidade de Berger desistir de representar o PMDB nas próximas eleições para o governo estadual. Diante da negativa de Berger, o governador discurá a questão durante café da manhã nesta sexta-feira com o prefeito e o presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, que também colocou seu nome à disposição.

O encontro entre os três peemedebistas pode definir quem será o representante da sigla, e sepultar a prévia marcada para 27 de março, como deseja Luiz Henrique. Caso não haja consenso nesta sexta, no fim do mês 500 filiados do PMDB escolherão entre Berger e Pinho Moreira.

O acordo pode depender de Pinho Moreira, já que Berger disse que não pretende  retirar seu nome. Se Dário Berger for o escolhido tem até o dia 3 de abril para se licenciar do cargo de prefeito para concorrer.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.