| 01/03/2010 11h06min
Cadeiras lotadas e gente sentada até nas escadas, muitos gritos e vôlei de alto nível. Este foi o Ginásio Galegão no último domingo, dia 28, na derrota do Soya/Blumenau para o Sky/Pinheiros (time de Giba, Gustavo, Rodrigão e companhia) por 3 sets a 0 (24/26, 10/25 e 15/25), pela Superliga Masculina de Vôlei.
Os campeões da seleção brasileira podem até ter sido o grande atrativo para lotar o ginásio, mas a torcida foi 100% Blumenau. Dentro das quatro linhas também não houve sossego. Quando o placar ficou igual pela primeira vez, em 24 pontos, valeu a experiência e o Sky/Pinheiros fechou o set dois pontos depois.
No segundo set, apesar da cobrança da torcida, prevaleceu a superioridade do Pinheiros, que só deixou o time blumenauense marcar dez pontos. Os números do placar não abalaram os jogadores da casa, que entraram para o set decisivo com garra. Apesar de conseguir o equilíbrio no início, a equipe de estrelas venceu por 25 a 15, mesmo sem o levantador
Marcelinho. Valeu por ver o público
prestigiar o vôlei.
— O mais importante é estar fazendo do vôlei um esporte da cidade. Ver o Galegão cheio é maravilhoso. Queremos que seja sempre assim — declarou o técnico André Donega.
Para o levantador China, o incentivo recebido no domingo motivou a equipe para o restante da Superliga.
— O que o público está fazendo pela gente é espetacular. Faremos o que for possível para eles se sentirem orgulhosos de nós — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.