Notícias

 | 28/02/2010 21h57min

Vasco vence Volta Redonda em casa

Equipe deixou o campo sob vaias e não convenceu

Novamente o Vasco não foi bem. Após empatar em 0 a 0 com o Sousa em São Januário e ver seus torcedores protestarem, a equipe venceu o Volta Redonda por 2 a 1, em casa, mas deixou o campo sob vaias e não convenceu. A equipe mostrou pouca inspiração e sem contar com Carlos Alberto, pouco assustou. Dodô e Élton em dias ruins, foram presa fácil para a zaga do Voltaço. Sobrou para Philippe Coutinho a responsabilidade. A garoto marcou um belo gol (em posição irregular) que abriu a vitória da equipe cruzmaltina. Elton marcou o segundo e Adriano descontou para o Voltaço.

PRIMEIRO TEMPO FRACO

O Vasco começou a partida buscando resolver, enquanto o Volta Redonda apenas se defendia. A equipe cruzmaltina criou a primeira chance logo aos 6 minutos com Paulinho. O volante que substituiu Rafael Carioca, arriscou da entrada da área, assustando o goleiro Everton.

Antes dos vinte minutos, o Vasco envolveu o Volta Redonda com um bom toque de bola e teve mais duas chances de marcar, desperdiçadas por Dodô e Élton. Aos 19, o Vasco voltou a assustar. Philippe Coutinho passou por dois marcadores e encheu o pé, mandando por cima da meta defendida por Éverton.

Após a parada técnica, o Vasco arriscou muitos chutes de fora da área, enquanto o Voltaço se defendia e segurava a bola apenas esperando o tempo passar. Aos 38 minutos a persistência do cruzmaltino foi recompensada. Após passe de Paulinho, a zaga do Volta Redonda falhou e a bola sobrou para Philippe Coutinho, em posição duvidosa, acertar um canudo da entrada da área, no ângulo de Everton, que nada pôde fazer.

EQUIPE VOLTA SEM INSPIRAÇÃO, MAS MARCA

O segundo tempo voltou como a partida iniciou, com o Vasco buscando o ataque e o Volta Redonda apenas se defendendo. Apesar de retornar mais ofensivo, com a mudança do técnico Tita, que sacou Bruno Barra e colocou Maciel, o Voltaço seguiu sendo presa fácil para o rival. Contudo, a equipe do Vale do Aço teve boa chance de empatar, desperdiçada por Maciel.

O lateral-direito Fágner, do Vasco, arriscou boas jogadas pela direita, mas o ataque vascaíno parecia não estar novamente em um bom dia e, assim como na primeira etapa, pouco concluía ao gol de Everton.

O Volta Redonda quase chegou ao empate aos 23 minutos. Após escanteio cobrado por Gláuber, André Alves subiu sozinho e mandou de cabeça obrigando Fernando Prass a fazer uma excelente defesa.

Mesmo jogando mal, o Vasco chegou ao segundo gol. Após chute de fora da área de Léo Gago, Elton pegou o rebote de Everton e ampliou aos 30 minutos. Dois minutos depois, Souza acertou um belo voleio que tirou tinta da meta do Volta Redonda.

Aos 35, o Volta Redonda assustou. Adriano recebeu de Maciel na frente e bateu forte na saída de Fernando Prass para diminuir o resultado, deixando o jogo em aberto. Aos 37, um lance bisonho. Após cobrança de falta de Fagner, a zaga do Volta Redonda afastou e na sobra Léo Gago furou.

Com medo de sofrer o empate, Vágner Mancini fechou a equipe e colocou o volante Jumar no lugar de Dodô. O Voltaço ainda pressionou no final, mas o Vasco saiu de campo sob vaias e com os primeiros três pontos na Taça Rio.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.