Notícias

 | 28/02/2010 18h56min

Fluminense estreia com vitória na Taça Rio

Time das Laranjeiras goleou o Friburguense por 5 a 1 no Maracanã

A estreia não poderia ser melhor. Mesmo com o Maracanã vazio, o Fluminense atropelou o Friburguense pelo placar de 5 a 1 e começou a Taça Rio a todo o vapor. O resultado faz o Tricolor começar a competição na liderança do Grupo A. Na próxima quarta-feira, o Flu enfrenta o Tigres, no Engenhão.

Como era de se esperar, o Fluminense partiu para cima logo nos primeiros minutos de jogo. O único problema é que o time partia com vários jogadores e deixava espaços. E o Friburguense resolveu sair, tanto que criou a primeira grande chance com Vivinho.

Aos poucos o time das Laranjeiras tomou o controle do jogo e começou a oferecer perigo, mas o primeiro gol só saiu aos 20 minutos. Conca invadiu a área, cortou a marcação e foi derrubado. Fred foi para a cobrança com paradinha e marcou, mas o juiz marcou invasão e mandou voltar. Na segunda tentativa, sem paradinha, o camisa 9 converteu novamente e confirmou a abertura do placar.

Mais solto em campo, o Flu não demorou a ampliar. Aos 26, Mariano cruzou da direita, Fred tentou de cabeça e o zagueiro cortou em cima da linha. No rebote, o garoto Wellington Silva, de apenas 17 anos, ajeitou e bateu de primeira, marcando o primeiro gol como profissional.

Com a vantagem tricolor, o jogo diminuiu de ritmo. Mas o Frizão ainda assustou em cabeçada de Cadão, em que Rafael fez uma defesa milagrosa e evitou o gol.

Na etapa final, Wellington Silva continuou a incomodar a defesa do time de Nova Friburgo. E a insistência levou ao terceiro gol. Wellington arrancou pela esquerda e cruzou para Everton, que se esticou e empurrou para a rede. Pouco depois, foi a vez de Conca receber na área, girar e bater sem chances para transformar a vitória em goleada.

Já perto do fim, Diogo colocou a mão na bola na área e o juiz marcou o pênalti. Wallace cobrou e diminuiu a devantagem para os visitantes. Mas quando todos acharam que a festa havia acabado, Conca pegou de primeira e a bola sobrou para André Lima, que deixou a marca já em sua estreia pelo clube, completando a alegria da torcida.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.