| 26/02/2010 22h40min
O vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lamentou a morte do secretário de Saúde da Capital, Eliseu Santos, de 63 anos. Em entrevista na noite desta sexta-feira à Rádio Gaúcha, Fortunati afirmou estar "perplexo".
— Estou estarrecido, perplexo, sem palavras. Estávamos projetando a campanha dele para deputado estadual e também a transição da Saúde. Ele estava cheio de vida, com todo o ânimo que lhe é característico — afirmou.
Acompanhe informações no Blog Ao Vivo.
O secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, foi
encontrado morto na noite desta sexta-feira. Homens armados teriam
abordado a vítima, que estava dentro do seu carro, no bairro Floresta. Um dos criminosos teria disparado contra o secretário.
Segundo informações preliminares do PTB, Eliseu Santos teria sido vítima de assalto. Ele estava no estacionamento de um supermercado e estaria saindo de um culto evangélico. O secretário municipal da Saúde estava com a mulher e a filha quando foi assassinado.
Testemunhas afirmam ter visto homens armados saindo de um Vectra na Rua Hoffmann, paralela ao estacionamento do supermercado. Eles teriam ido ao encontro de Eliseu Santos e atirado. Algumas pessoas afirmam ter ouvido no mínimo sete disparos. Após o crime, os homens fugiram, no mesmo carro, em direção à Avenida Farrapos.
Formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1973, Eliseu Santos foi vice-prefeito de Porto Alegre na primeira gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Em 2007, assumiu a Secretaria da Saúde em Porto
Alegre.
O local da morte:
Visualizar Secretário da Saúde de Porto Alegre é encontrado morto em um mapa maior
O secretário foi encontrado morto no bairro Floresta. Veja mais fotos
Foto:
zerohora.com e rádio gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.