| 26/02/2010 15h48min
Futebol é resultado e, apesar da boa campanha na temporada, o técnico Silas foi muito cobrado pela torcida após a derrota no Gre-Nal de Erechim. O zagueiro Rafael Marques destacou nesta sexta que não adianta ter uma sequência positiva, se ela não se confirmar no clássico. Segundo ele, Silas tem mostrado muita dedicação para crescer no Tricolor. O jogador comentou as diferenças entre o treinador experiente e aquele que ainda busca consolidação na carreira.
– Existe uma diferença mínima em função de trabalho. Treinador gabaritado é experiente, já está acostumado com a pressão de uma grande equipe. Tive a chance de atuar com Paulo Autuori, Celso Roth. O Silas, no Grêmio, se vê a vontade dele em crescer na profissão, acertar. Ele faz questão de mostrar os vídeos para a gente. Às vezes no Gauchão, você não conhece muito bem o adversário. Está sempre nos corrigindo – observou, em entrevista ao Arena SporTV.
Ao projetar o confronto com o Novo Hamburgo domingo, no Olímpico, pela final da Taça Fernando Carvalho, Marques manteve o discurso de respeito do adversário.
– Falar de Campeonato Gaúcho sem ter um Gre-Nal na decisão, é muito diferente. Mas vendo o Novo Hamburgo eliminando o Inter no Beira-Rio, tem que respeitar. Frisamos isso ao longo da semana, falamos em manter esse respeito. Estou louco para enfrentar o Inter, mas tudo tem sua hora. Independente de Gre-Nal, temos que vencer e garantir o título – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.