| 25/02/2010 23h10min
Se o Grêmio conquistar a Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão, no domingo, já terá garantida a presença na decisão do campeonato. Ou ainda, se confirmar também o desempenho no segundo turno, fatura o estadual sem a necessidade do jogo final. Reforço chegado no fim de janeiro no Estádio Olímpico, o meia Douglas vê na partida de domingo, diante do Novo Hamburgo, a possibilidade de ter um respiro maior para outra prioridade do primeiro semestre: a Copa do Brasil.
– Um título estadual dá motivação para todos os jogadores. E na sequência também poderemos pensar mais na Copa do Brasil. Mas vamos com calma, um passo de cada vez – diz o meia, que levantou a taça da Copa do Brasil com o Corinthians, em 2009, antes de ir para o futebol dos Emirados Árabes.
Jogador rodado, com 28 anos, Douglas sabe da importância do título do primeiro turno:
– Uma final valoriza o jogador, o título coloca o jogador na história do clube. E o Grêmio está desde 2007 sem ganhar títulos. Estou pronto para fazer minha parte aqui. Temos que ter tranquilidade e trazer o título para cá – afirma.
Douglas também sabe das virtudes do Noia, lembrando do viu da semifinal disputada no Beira-Rio.
– Eles são rápidos, têm jogadores experientes. Surpreenderam o Inter lá dentro do Beira-Rio. A atenção tem que ser total, nos 90 minutos – finalizou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.