| 25/02/2010 00h26min
O Santos enfrentou o Naviraiense em Mato Grosso do Sul, no Estádio Morenão e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Santos chega a sua oitava vitória seguida na temporada, mas terá que jogar a partida de volta, em Santos.
Na partida, para quem achava que o Santos iria dar um show na primeira etapa, acertou. Mas, para a lamentação dos torcedores santistas, foi um show de gols perdidos.
Quem começou ameaçando, por mais incrível que pareça, foi a equipe do Naviraiense. Aos 4, depois de cobrança de falta de Jean Batatais, Felipe faz uma difícil defesa. Porém, depois disso, só deu Peixe.
Nos primeiros 45 minutos, por exemplo, o Santos finalizou ao gol adversário 12 vezes, mas, mesmo assim, não conseguiu balançar as redes do goleiro Aldo. Robinho, Neymar, André e Edu Dracena foram os jogadores santistas que tiveram as chances mais claras de gol.
O Naviraiense ainda ameaçou em um chute de Jean Batatais no fim do primeiro tempo, mas Felipe foi bem na segunda oportunidade em que foi exigido.
Na primeira etapa ainda tiveram algumas jogadas, no mínimo, discutíveis. A primeira foi quando Paulo Henrique, após ter sofrido falta, deu uma solada no adversário, mas o árbitro Héber Roberto Lopes não o expulsou.
A outra foi após um bate-rebate na área e a bola sobrou para André, que chutou forte, mas Jean Batatais, intencionalmente, colocou a mão na bola, mas o árbitro também não assinalou a penalidade.
Na segunda etapa, o Naviraiense, como na primeira etapa, foi quem criou a primeira jogada de perigo. Aos 2, depois de cobrança de falta, Felipe faz a defesa, mas solta a bola, assustando os torcedores santistas presentes ao estádio.Vendo sua equipe sendo prejudicado pelo péssimo gramado e com uma atuação aquém do esperado, Dorival Júnior fez duas mudanças, colocando Madson e Zé Eduardo na partida.Os dois conseguiram dar mais velocidade ao jogo, envolvendo a equipe do Naviraiense, mas não conseguiam colocar a bola para dentro.Porém, quando todos já estavam contando com o empate, Marquinhos abre o placar aos 37 minutos. Depois de cobrança de falta de Madson, o meia cabeceou firme e abriu o placar.
O gol deu esperanças para o torcedor santista que pediam o segundo gol a todo momento, mas não foi isso que aconteceu e, aos 49 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes deu números finais à partida. No próximo final de semana, o Santos joga o clássico contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.