Notícias

 | 24/02/2010 23h50min

Avaí goleia o Ypiranga e se classifica para a Segunda Fase da Copa do Brasil

Partida terminou 3 a 0 com dois gols de Sávio

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Avaí venceu o Ypiranga por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 24, na estreia da Copa do Brasil, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Com dois gols de Sávio e um de Robinho, o Leão da Ilha se classificou para a Segunda Fase da competição.

>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC

Pressionando desde o começo, o Avaí só conseguiu o resultado no segundo tempo de jogo. O Ypiranga ainda teve algumas oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Sávio, inspirado e com fome de bola, marcou duas vezes e comandou a vitória avaiana.

Próximos jogos

O Avaí encara o vencedor da partida entre Luverdense (MT) e Coritba (PR). Na primeira partida, o Coxa venceu por 1 a 0 fora de casa. Já o Ypiranga, com a derrota, está fora da competição.

O jogo

O Avaí entrou em campo determinado a conquistar a vitória em Erechim. Com boa movimentação e criando oportunidades, principalmente pela esquerda com Uendel, o Leão poderia ter aberto o placar com Leonardo, que perdeu, pelo menos, duas chances claras de finalização.

Aos quatro minutos, Leonardo recebeu na entrada da área, girou, dominou na perna direita e chutou para fora. Aos 10 minutos, o lateral-esquerdo do Leão saiu fácil da marcação adversária e passou para o atacante. Foi apenas escanteio.

Três minutos depois veio a resposta do Ypiranga em uma tentativa de Dinei. O atacante anfitrião roubou de Rodrigo Thiesen na intermediária e disparou em direção ao gol de Zé Carlos. Na hora do chute, ele mandou para longe, sem perigo algum para o arqueiro azurra.

Aos 21 da primeira etapa, Leonardo perdeu mais um gol. Desta vez o atacante saiu em velocidade e chutou cruzado, na cara do gol.

Ypiranga começa a gostar do jogo

Mesmo tendo começado muito bem na partida, o Avaí não marcava. Com isso, os donos da casa começaram a sentir que poderiam arrancar um golzinho dos visitantes. Aos 28 minutos, Michel fez boa jogada, mas chutou para fora. Na sequência, o ataque do Ypiranga chegou com perigo e Zé Carlos salvou o Leão.

Sávio neles

O Avaí voltou para o segundo tempo com Sávio em campo, no lugar de Davi. O meia-atacante avaiano entrou e decidiu. Com apenas dois minutos em campo, meteu a perna esquerda na bola e mandou para o fundo das redes do goleiro Marcelo Pitol. Avaí 1 a 0.

Cinco minutos depois, Rudnei teve a chance de ampliar, mas conquistou apenas um escanteio. Aos oito minutos, na cobrança de Émerson, o próprio Rudnei cabeceou no colo de Pitol.

Construção do segundo gol

Aos 21 minutos da segunda etapa, no cruzamento de Uendel pela esquerda, Leonardo chegou a tocar na bola, mas a sobra ficou com Robinho, que estava no lugar certo e na hora certa para ampliar o marcador. Ele só precisou empurrar a bola para dentro do gol adversário. Sem defesa para Marcelo Pitol.

Quase de 'bike'

Sávio queria jogo. Aos 27 minutos, após jogada do capitão Rafael, o meia-atacante matou no peito, dominou e arriscou uma bicicleta, mas a bola ficou muito baixa.

Um minuto depois, Leonardo recebeu de Uendel dentro da área, mas a bola estava muito forte e, o atacante, desequilibrado.

Pênalti em Roberto? Para o juiz não foi

Aos 40 minutos, Roberto, que havia entrado no lugar de Leonardo, foi derrubado na área. O árbitro não marcou nada e mandou seguir.

Fecha a conta e passa a régua

No final do jogo, o Ypiranga tentava chegar na área do Leão. Em uma cobrança de escanteio, até o goleiro Pitol foi arriscar uma cabeceada. Com a sobra, o Avaí tentou armar rapidamente o contra-ataque, aproveitando que Pitol ainda não havia voltado. Na correria, o goleiro do Ypiranga entrou de forma violenta em Patric e foi expulso. Falta para o Avaí. Na cobrança, Sávio botou a canhota em ação e resolveu a partida em Erechim.

Ficha Técnica

Ypiranga (0)
Marcelo Pitol; André Luis, Tomas e Alex; Eduardo (Pito), Márcio Oldra, Marquinhos (Diego), Michel e Vainer; Guto (Sharlei) e Dinei
Técnico: Casemiro Mior

Avaí (3)
Zé Carlos; Rafael, Gabriel e Émerson; Patric, Rudnei, Rodrigo Thiesen, Robinho (Medina), Davi (Sávio) e Uendel; Leonardo (Roberto)
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Sávio e Robinho
Amarelos: Michel, Guto e Diego (Y); Robinho e Rodrigo Thiesen (A)
Vermelho: Marcelo Pitol (Y)

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Marco de Andrade Motta e Junivan Rodrigues de Sousa
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Horário: 21h50min

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.