Notícias

 | 23/02/2010 14h56min

Papa-títulos, César Prates quer manter rotina de vitórias no JEC

Visando melhor campanha, experiente lateral não quer moleza no Returno

O lateral-direito César Prates é um autêntico pé-quente do futebol brasileiro. Campeão em quatro estados diferentes (inclusive de Santa Catarina, pelo Figueirense, em 2008), o experiente jogador de 35 anos voltou a levantar um troféu no último final de semana, quando o JEC conquistou o Turno do Campeonato Catarinense em cima do Avaí.

Adaptado à equipe da Arena, Prates sonha em se tornar campeão catarinense novamente, desta vez pelo Tricolor:

— Não falo por vaidade, mas porque é uma história bonita. Realmente, aonde eu chego costumo colecionar títulos. Essa vitória agora dá uma continuidade a esse histórico de conquistas. Mas a comemoração vai só até quarta, quando voltamos a treinar. Queremos ter a melhor campanha geral para termos vantagem na final — declarou, segundo informações do site Globoesporte.com.

O lateral revelou ter recebido proportas de outras equipes na atual temporada, mas afirmou ter feito a escolha certa ao acertar com o JEC:

— O título deu mais certeza ainda que fiz a coisa certa. Abri mão de algumas coisas, principalmente do lado financeiro, para vir jogar aqui. Mas passei alguns anos fora e precisava ficar mais tempo com minha família, que continuou morando aqui.

Convocado em quatro oportunidades para a Seleção Brasileira, uma das poucas frustrações da carreira do jogador é não ter disputado uma Copa do Mundo. Mas o próprio atleta diz que isso não diminui a satisfação com os feitos que alcançou nos gramados:

— Fui convocado quatro vezes para a Seleção. Claro que gostaria de ter disputado um Mundial, mas não tenho do que reclamar. Fui campeão brasileiro por Vasco e Corinthians. Sabe o que significa isso? Estou com 35 anos e continuo disputando títulos, sendo útil. Sou um jogador realizado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.