Notícias

 | 21/02/2010 19h06min

JEC empata com o Avaí no finalzinho e leva o título do Turno do Catarinense

Duelo terminou em 1 a 1 na Arena Joinville

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Num jogão, digno de final, o Joinville empatou com o Avaí no finalzinho e conquistou o título do Primeiro Turno do Catarinense, além da vaga na final do Campeonato, na tarde deste domingo, dia 21, na Arena. O gol que deu a vitória ao time da casa foi anotado por Ricardinho, aos 49 da segunda etapa. Já o gol do Leão foi marcado por Patric, também no segundo tempo de partida.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC

>>> A galeria de fotos do duelo na Arena

Primeiro tempo de pressão Tricolor

Precisando apenas do empate para sair de campo com o título, o Joinville começou a partida com uma postura mais ofensiva. Logo com um minuto de bola rolando, o atacante Lima recebeu em profundidade pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a zaga do Avaí afastou o perigo.

Três minutos depois foi a vez do Avaí dar a resposta com Patric que, de longe, mandou para o gol de Fabiano. Só um teste, pois o chute foi para fora.

O Joinville continuava tentando se infiltrar pelo meio-campo do Leão. Aos 14 minutos, o JEC quase marcou com Lima, após belo cruzamento na área de Paulinho Dias. O goleiro Zé Carlos, bem posicionado, evitou o gol.

Um minuto depois, mais uma jogada perigosa contra o Avaí: no cruzamento de William, Chris, de voleio, mandou o foguete por cima do gol de Zé Carlos.

Aos 24 minutos, em um grande lance dos visitantes, Uendel ficou na cara do gol e mandou a bomba por cima das traves de Fabiano. O goleiro tocou de leve na bola e cedeu o escanteio para o Leão da Ilha.

Nessa altura da partida, os dois times estavam correndo muito, num tremendo gás. Jogo ofensivo, lá e cá, com oportunidades de gol para os dois lados.

Perigo do Avaí

Dois minutos depois, foi a vez de Robinho passar por dois marcadores e tocar para Davi, que pegou de canhota. A bola saiu à esquerda do goleiro tricolor.

Jogada duvidosa na área azurra

Lima tentava chegar em uma sobra na grande área. Émerson Nunes correu e disputou com o camisa 9 do JEC que caiu pedindo o pênalti. O árbitro José Acácio da Rocha não marcou nada. Para ele, lance limpo.

O JEC seguia explorando o buraco no meio-campo do Avaí. Com Robinho e Davi jogando bem separados, os jogadores do Tricolor estavam com muita facilidade de trabalhar a bola na intermediária.

Segundo tempo

Depois da correria que foi o primeiro tempo, os dois times voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração. Com 1 minuto e meio de bola rolando, o atacante Lima sofreu falta na entrada da área do Leão. Na cobrança de Ricardinho, Émerson tirou de cabeça. Na sobra, após cruzamento de Cesar Prates, Lima mandou para fora.

Bomba de Chris assusta

Aos 12 minutos, na sobra de Lima, Chris, de dentro da área, pegou muito forte na bola, mas a bomba foi para fora. O jogador do JEC perdeu na cara do gol. A torcida continuava empurrando o Coelho e, dois minutos depois, o Avaí salvou uma bola que estava praticamente dentro do gol.

Gol do Leão

Patric recebeu na entrada da área pelo lado direito, puxou par a perna esquerda e marcou um golaço. A bola ainda passou por um zagueiro do JEC, anters de balançar as redes.

Com o gol de Patric, o Avaí tinha o título no colo. Seria uma bela homenagem ao zagueiro Émerson, que estava completando 100 jogos com a camisa do Leão. Mas, não foi bem assim que 'a banda tocou na Arena'.

Coelho bombardeando o Leão

Após tomar o gol, o Joinville tentava de todas as formas chegar ao gol de empate. Cruzamentos pela esquerda e pela direita desnorteavam o goleiro azurra.

Pênalti em Medina?

Aos 45 minutos, Leonardo chutou fraco para o gol do Joinville. Na sobra, Medina dividiu com o goleiro adversário e caiu pedindo pênalti. José Acácio não marcou.

Mais pressão e o título

Depois de tanto tentar, o JEC conseguiu o empate pelos pés de Ricardinho, aos 49 minutos. Em um chuveirinho na área do Leão, Lima brigou com os zagueiros e, na sobra, Ricardinho mandou para o gol.

Por fim, os torcedores que tanto cantaram e apoiaram o Tricolor puderam soltar o grito de 'É Campeão'. Já os avaianos, amargaram o desacreditado empate no final da partida.

Ficha técnica

JEC (1)


Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Lacerda, César Prates (Leandro Costa); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, William (Eduardo); Chris (Charles), Lima
Técnico: Sergio Ramírez

Avaí (1)

Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Johnny (Rudnei), Rodrigo Thiesen, Davi (Caio), Uendel; Robinho (Medina), Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Patric (A) e Ricardinho (J)

Amarelos: Ricardinho, Lacerda, Paulinho Dias e Leandro Costa (J); Leonardo, Uendel, Robinho e Rudnei (A).

Local: Arena Joinville.
Data: 21/02/2010.
Horário: 17h.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.