| 22/02/2010 09h10min
Eliminado na semifinal do primeiro turno do Gauchão pelo Novo Hamburgo, o Inter ainda tem chances de disputar a final do campeonato. Para isso, precisa vencer a Taça Fábio Koff, o segundo turno. O vice de futebol Fernando Carvalho é quem diz que o Colorado não desistiu do Estadual. Porém, a prioridade é a Libertadores.
– Se houvesse espaço de tempo suficiente iríamos usar nosso time profissional (contra o Novo Hamburgo). Queremos vencer o Gauchão, não vamos deixar isso de lado, mas sempre deixamos claro que nossa principal competição é a Libertadores – destacou.
– Temos um planejamento e seguiremos ele. Se vai dar certo, veremos depois. O Inter é o clube que mais venceu o Gauchão, e nós queremos vencer, estamos tristes e chateados com o que aconteceu – completou.
Como a semifinal foi muito próxima do jogo de estreia na Libertadores, que é na terça-feira, o técnico Jorge Fossati escalou um time misto para enfrentar o Noia neste domingo, e perdeu por 2 a 1, de virada.
– Nós tínhamos que estar preparados para isso, não é por causa das cobranças e das críticas que vamos mudar nossos procedimentos – disse Carvalho.
O dirigente espera que essa eliminação não interfira no desempenho dos jogadores que vão entrar em campo contra o Emelec na terça.
– Espero que não atinja. Os jogadores ficam abatidos, nós também (a direção), mas terça é outra história, outro campeonato. O Beira-Rio vai estar cheio e vai ser outra coisa – projetou.
A taça da final do primeiro turno leva o nome de Fernando Carvalho. Ele está convocado a comparecer ao Olímpico no próximo domingo para entregar o prêmio ao campeão, na disputa entre Grêmio e Novo Hamburgo. O dirigente colorado confirmou que irá ao estádio.
– Estarei lá no próximo domingo – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.