| 15/02/2010 17h33min
O Brasil-Pe reconhece a dificuldade de disputar três partidas em cinco dias, mas os atletas se dizem prontos para encarar a sequência da semana pela Série B do Gauchão. O Xavante encara o 14 de Julho quarta, o Guarany-Ba na sexta e faz o clássico com o Farroupilha no domingo. A maratona serve de desafio e motivação para os atletas:
– Nós não podemos ficar reclamando de todas as dificuldades que aparecem, até porque não tem outra saída, a não ser jogar três jogos em cinco dias. Então, nós vamos encarar essa maratona como um desafio, pois o nosso grupo tem uma capacidade de sacrifício grande para suportar obstáculos como esse e como tantos outros que virão pela frente – disse o técnico André Luis.
Alex Martins também prefere se apegar ao lado positivo da maratona rubro-negra. Para o zagueiro Xavante, essa sequência de confrontos pode servir para que o time engrene na competição, e consiga desenvolver um futebol melhor daquele apresentado nas duas primeiras rodadas do campeonato (1 a 1 com o Rio Grande e derrota por 3 a 2 para o Bagé).
– Se é essa maratona que a ‘casa’ oferece, então é ela que nós vamos encarar. E mesmo que estes três jogos sejam um em cima do outro, nós teremos que mostrar trabalho, até porque nas duas primeiras partidas a nossa equipe não desempenhou todo o futebol que é capaz de jogar. Então está na hora de buscar o ajuste fino dentro do campo e encontrar o caminho das vitórias – completou o defensor.
O jogo desta quarta-feira, contra o 14 de Julho de Livramento, está marcado para às 17h e, mesmo com o mando do Brasil, vai ser realizado no Estádio Nicolau Fico, do Farroupilha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.