| 09/02/2010 17h13min
A decisão da FGF (tomada em função da ação impetrada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, que proíbe a realização de partidas entre 10h e 18h, em função do forte calor dos últimos dias) pegou a todos de surpresa, e mesmo três dias após a paralisação do campeonato, a comissão técnica do Brasil-Pe ainda não sabe ao certo como agir. Até o início da tarde desta terça a entidade máxima do futebol gaúcho não havia dado indícios ou informações sobre o retorno da divisão de acesso estadual.
– Essa parada complica tudo. Porque nós não conseguimos fazer um planejamento de atividades para o decorrer da semana, pois sem as datas dos jogos definidas nós não temos como definir que cargas de trabalhos deveremos aplicar nos treinamentos – lamentou o preparador físico, Taimar Marinho.
Até o momento, a solução encontrada pela comissão técnica Xavante foi a de planejar os trabalhos contando com a possibilidade de retorno imediato da competição. Dessa forma o grupo segue em atividade, e com cargas adequadas para a maratona de jogos da Segundona Gaúcha.
– Nós estamos trabalhando com a possibilidade de jogar na quarta-feira. Não saindo o jogo quarta, nós readequamos as cargas novamente e nos preparamos para a próxima data, que seria no sábado. E vamos continuar fazendo isso até que se tenha uma posição definitiva sobre o retorno da competição – complementou Marinho.
Se o campeonato continuar paralisado por muito mais tempo, a ideia do Departamento de Futebol do Brasil é realizar algum amistoso para não quebrar o ritmo de jogo dos atletas, que recém saíram de uma intensa pré-temporada e precisam dar sequência ao trabalho.
A próxima partida do Brasil pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão estava marcada para as 20h30min desta quarta, fora de casa, contra o Bagé. A seguinte seria, ou será, no sábado, contra o Guarani de Bagé, também longe do Bento Freitas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.