| 14/02/2010 13h13min
Nada de alterar horário de partida para ajudar o rival. Esta é a ordem no Estádio Olímpico. Enquanto o Inter se considera prejudicado por ter seu jogo pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, contra o Juventude, marcado para esta quinta, o Grêmio, que enfrenta o Veranópolis na quarta, descarta trocar de data.
– Não temos de trabalhar para terceiros. Nossa preocupação é que o Grêmio tem este jogo marcado para quarta e fará de tudo para jogar na quarta, já com o aval da Federação. Jogo marcado é jogo jogado – disse o vice-presidente de marketing gremista, César Pacheco, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O Inter pede a antecipação de sua partida contra o Juventude para quarta, para poder jogar pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão no sábado. Assim, teria tempo para treinar para a estreia na Copa Libertadores, na terça da semana seguinte, diante do Emelec no Beira-Rio.
Segundo Pacheco, desde o último dia 10, quando o Grêmio venceu o Araguaia em Rondonópolis pela Copa do Brasil, o clube sabe que jogará na quarta pelo Gauchão. Naquele dia, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, revelou ao dirigente a data que o Tricolor jogaria pelas quartas-de-final.
– Houve aquele problema de horários, e eu tive várias conversas com o presidente (da FGF) Francisco Novelletto. Tínhamos um problema deste feriado de Carnaval. Normalmente nós damos feriado a todos os funcionários, e eles voltam apenas na quarta após o almoço – disse o dirigente.
Sabendo que a partida aconteceria nesta quarta, o Grêmio se programou para resolver o problema. Agora, não pretende transferir sua partida com o Veranópolis. Muito menos para ajudar o rival.
– Já estamos preparados, já trabalhamos para que o jogo fosse na quarta-feira. Não haverá problema algum – conclui o dirigente.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.