Notícias

 | 13/02/2010 18h04min

Caxias empata com o lanterna Avenida e se despede do primeiro turno do Gauchão

Time grená abriu 2 a 0, mas parou de jogar aos 20 minutos

Márcio Serafini*  |  marcio.serafini@pioneiro.com

Nem adiantaria contar com resultados paralelos. O Caxias não passou do empate em 2 a 2 com o Avenida, neste sábado à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, e deixou Santa Cruz do Sul eliminado do primeiro turno. Com suas próprias forças. Ou falta delas.

Sob sol forte e 34°C, o Caxias iniciou avassalador. Aos quatro minutos, Edenilson arrancou área dentro e serviu Borja, que bateu forte. O goleiro Vandré espalmou e Edenilson conferiu o rebate: 1 a 0. Aos 10, o segundo gol. Marcelo bateu escanteio da esquerda e Everton cabeceou no canto.

O Caxias esteve perto de construir uma goleada antes dos 20 minutos, em três conclusões perigosas de Cristian Borja. A primeira, de longe, passou rente à trave. A terceira parou em Vandré. E a segunda merece descrição mais detalhada: o colombiano invadiu a área a dribles, tirou o goleiro do lance e, com pouco ângulo, acertou a trave.

O jogo parecia tão fácil que o Caxias cochilou após a parada técnica para hidratação concedida pelo árbitro Vinícius Costa aos 22 minutos. Aos 30, Cinval teve liberdade na intermediária para dominar e soltar a bomba. A bola entrou rente à trave direita de Fernando Wellington, indefensável. Um golaço que fez o Avenida crescer no jogo.

Com a entrada de um segundo atacante, Warley, e o resgate do apoio do torcedor que antes vaiava, o time de Santa Cruz passou a pressionar, criar escanteios e colocar em risco a vitória grená. Para piorar, enquanto isso o Veranópolis vencia o Ypiranga, em Erechim, e reduzia as chances de classificação do Caxias, que passava a precisar de mais três gols.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Avenida seguiu na pressão e empatou logo aos dois minutos, com o zagueiro Cassel, de cabeça, em cobrança de falta de Cinval.

O Caxias não se encontrou mais. Para piorar, perdeu Marcelo Costa, com uma pancada na cabeça, e Tiago Saletti, com lesão na perna esquerda. Só não sofreu a virada porque Anderson Bill, com o goleiro Fernando Wellington batido, salvou um chute rasteiro de Miro Bahia.

O Avenida, na estreia do técnico Paulo Henrique Marques, somou seu primeiro ponto no Gauchão. Ao Caxias, eliminado mesmo com 15 pontos, ficam as lições para o segundo turno.

* Viajou com a equipe da Rádio Caxias

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.