| 10/02/2010 08h47min
O médico do Américca-MEX, Alfonso Díaz, confirmou que o atacante Salvador Cabañas pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jogador foi baleado no dia 25 de janeiro. As informações são do GloboEsporte.com.
– Salvador está evoluindo satisfatoriamente, não se apresentam complicações, ele faz suas sessões de fisioterapia especial, que podem ser duas ou três por dia, dependendo se ele se cansa ou não, toma seus alimentos, está consciente e faz diálogos com quem o acompanha. Dependendo dos exames que fará hoje (quarta-feira), um dos quais é uma tomografia, haveria a possibilidade de que Salvador deixe a terapia intensiva – disse o médico antes de ir para o hospital onde o atleta está internado, no sul da capital mexicana.
Sobre o temor de familiares do atacante quanto à segurança dele, já que os acusados de terem disparado o tiro estarem soltos, Alfonso Díaz se mostrou confiante de que não há perigo:
– A segurança está bem resguardada pela Procuradoria, há pessoal que se encarrega de cuidar da família de Salvador e dele mesmo. Logicamente, como qualquer ser humano, quando se passa por isso se tem medo, mas podemos assegurar que há suficiente segurança para Cabañas – salientou.
O médico disse ainda que não há data prevista para o atacante prestar depoimento à polícia. Isso dependerá de parecer do neurologista Ernesto Martínez Duhart, que acompanha a recuperação do jogador.
Cabañas em jogo pelo América. Jogador está consciente e responde bem ao tratamento
Foto:
Claudio Cruz, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.