Notícias

 | 04/02/2010 20h55min

Vasco bate o Resende e vai às semifinais na Taça Guanabara

Dodô, de pênalti, marcou o único gol da partida

Em uma partida que mais pareceu um treino de ataque contra defesa, o Vasco conseguiu uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Resende, em Volta Redonda, na noite desta quinta-feira. Dodô, de pênalti, marcou o único gol da partida.

Com a vitória, o clube de São Januário chegou aos 18 pontos no Grupo B e conseguiu a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. O já eliminado Resende permaneceu com os mesmos seis pontos e tentará colocar suas fichas na Taça Rio.

O jogo

O começo da partida parecia um jogo-treino do Vasco com o combinado dos moradores de Resende. O domínio era tão amplo da equipe vascaína que os jogadores estavam displicentes. A mostra disso foi na cobrança de pênalti que o clube de São Januário teve aos seis minutos. O cobrador oficial é Carlos Alberto, mas Dodô resolver bater. Só que o atacante chutou na trave e ainda perdeu a oportunidade que teve na sequência.

Tirando um chute de muito longe de Hiroshi, que acertou a trave de Fernando Prass, o jogo estava tão fácil para o Vasco que o gol não demorou para sair. O Vasco teve novo pênalti que Dodô insistiu para bater. Mas, desta vez, o chute foi certeiro, sem chance para Cléber: 1 a 0.

As coisas ficaram ainda mais fáceis para o Vasco após a expulsão de Naílton, ao receber o segundo amarelo com apenas 20 minutos do primeiro tempo. O clube de São Januário pressionou mas esbarrou na forte zaga do Resende, que parecia ter entrado em campo para não tomar uma goleada.

Com um a mais em campo, o Vasco dominou ainda mais a partida. Carlos Alberto, Dodô, Philippe Coutinho e Léo Gago assustaram o Resende com menos de 15 minutos da segunda etapa. No entanto, nada de gol. E o resultado da partida se arrastou até o final em 1 a 0.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.