| 23/01/2010 16h41min
O Pinheiros foi a Araraquara e derrotou neste sábado o Náutico por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/16. Ainda sem poder contar com os contundidos Giba, Kid e Alan, a equipe comandada pelo técnico Carlos Castanheira, o Cebola, se impôs e apresentou um forte trabalho pelo meio de rede para conquistar a 10ª vitória na Superliga Masculina de Vôlei.
A partida contou também arrecadação de alimentos para os desabrigados do terremoto no Haiti. As entradas custaram R$ 2 mais um quilo de alimento. Ao todo, foram arrecadas mais de meia tonelada, entre enlatados, biscoitos e alimentos não perecíveis.
O Pinheiros acumula 24 pontos, e tem quatro derrotas. Já o Náutico tem dois resultados positivos e acumula 12 derrotas, somando 16 pontos.
O jovem ponteiro Pablo, de 20 anos, foi o destaque do Pinheiros na vitória sobre o time de Araraquara. O atacante substituiu o cubano Roca, que sentiu com dores no ombro e foi poupado pelo técnico Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola. Pablo foi o maior pontuador da partida com 14 acertos – 11 no ataque e três de no bloqueio. Pelo time paulista, o destaque foi o oposto Mão, com nove acertos.
– O Pablo fez uma excelente partida. Entrou no lugar do Roca e nos ajudou. É um menino. Esta Superliga está sendo muito disputada e precisamos de todos os jogadores do elenco sempre. Agora, é descansar e focar o próximo jogo. Temos uma semana para nos preparar para enfrentar o Sesi. Será um jogo muito competitivo – o meia-de-rede gaúcho Gustavo, que somou nove pontos no duelo.
Em Araçatuba, o Vôlei Futuro recebeu o o Sesi e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram 25/21, 25/23 e 25/20. Rogério, do time da casa, e Murilo, da equipe visitante, foram os destaques, com 13 pontos cada um.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.