Notícias

 | 21/01/2010 21h27min

Vôlei Futuro surpreende Pinheiros na Superliga Masculina

Time jovem venceu por 3 sets a 1 nesta quinta-feira

O jovem time do Vôlei Futuro, de São Paulo, não se intimidou com o experiente elenco do Pinheiros, também de São Paulo, e venceu a quinta partida na Superliga Masculina nesta quinta. A equipe ganhou por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/22, e 25/20, em 1h49min de jogo. O confronto abriu a 13ª rodada do turno da competição.

O destaque da partida foi o oposto Ansis, do Vôlei Futuro. O jogador da Letônia, que disputa pela primeira vez a Superliga, marcou 20 pontos - 19 deles no ataque - e foi o maior pontuador do confronto. Pelo Pinheiros, o também oposto Léo marcou 18 vezes.

O Pinheiros jogou desfalcado de dois dos seus três campeões olímpicos. O ponteiro Giba continua se recuperando de uma tendinite, enquanto o meio-de-rede Gustavo, com dores na região lombar, foi poupado e começou no banco de reservas.

Após o final do jogo, os donos da casa comemoram muito a vitória. Um dos destaques da partida foi o levantador Leandro, reserva do Vôlei Futuro Leandro, que assumiu a condição de titular no terceiro set, e ajudou a mudar a história do confronto.

– Entrei para realmente mudar o jogo. Essa vitória veio num momento bom. Todos os jogadores estão de parabéns. Além, é claro, da nossa torcida que nos apoio o tempo inteiro – festejou o jogador.

O treinador do Pinheiros lamentou a quarta derrota do time na Superliga. Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, destacou que os erros foram cruciais para o resultado.

– Erramos em alguns fundamentos, o principal deles foi o ataque. Colocamos o time deles para o jogo e dentro da casa deles. Cometemos erros bobos de passe e de comunicação e eles entraram na partida. No segundo set, revertemos o marcado, mas voltarmos a ter desatenção no terceiro set. Tomamos cinco pontos com o passe na mão devido à qualidade de bloqueio e de defesa dos adversários – avaliou Cebola.

O treinador ainda lamentou a perda do ponteiro cubano Roca durante a partida.

– Ele sentiu o ombro e não estava conseguindo jogar. Por isso, precisei colocar o Pablo, um jovem garoto – disse.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.