Notícias

 | 20/01/2010 18h58min

Unilever vence Praia Clube em jogo beneficente da Superliga Feminina

Foram arrecadados 4,5 mil litros de água para os sobreviventes do Haiti

Mais uma vez, a Superliga Feminina realizou uma partida solidária. Na tarde desta quarta, feriado municipal no Rio de Janeiro, o Unilever aplicou 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/16, em 1h23min de jogo. As 1.720 mil pessoas que foram ao Maracanãzinho doaram 3 mil garrafas de água, num total de 4,5 mil litros. A arrecadação será enviada para as vítimas dos tremores de terra que assolaram o Haiti.

A Unilver recebe o Vôlei Futuro-SP nesta sexta, a partir das 21h, no ginásio do Maracanãzinho, e a campanha "Rio pelo Haiti" permanecerá. Cada torcedor poderá contribuir com dois litros de água e mais R$ 1. Em troca, receberá o ingresso para a partida. As doações serão enviadas ao Haiti pela ONG Viva Rio, em um navio que partirá do Brasil no próximo dia 26.

Esta foi a sétima vitória da Unilever na Superliga Feminina, em sete partidas disputadas. O time carioca e o Osasco (SP) são as duas equipes que ainda não perderam na competição. O destaque do jogo foi a central Fabiana. A campeã olímpica foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos – 11 no ataque e quatro no bloqueio. Pelo Praia Clube, quem mais assinalou foi a ponteira Elis, com oito acertos, todos no ataque.

– Vacilamos. Começamos o jogo devagar. Pecamos muito no passe e depois começarmos a errar no ataque. Sabemos que não podemos cometer esses tipos de falhas daqui para frente nesta Superliga, pois teremos adversários muito mais complicados – destacou Fabiana.

Bernardinho não aprova atuação

Apesar da vitória por 3 sets a 0, o técnico da Unilever, Bernardinho, reprovou a atuação do grupo.

– Não jogamos bem. O time começou apático e errando onde não podia errar, no ataque. Jogamos de forma irregular e bem abaixo do que poderíamos – analisou o treinador.

Desfalque de seleção

Para o próximo confronto, o técnico terá uma dúvida para escalar a equipe. A meio-de-rede Carol Gattaz, presença constante na seleção brasileira, deixou a partida, no terceiro set, sentido dores do pé esquerdo, devido a uma fascite plantar, que a deixou de fora dos primeiros jogos da equipe nesta Superliga.

– Esta semana já estava treinando com dores. Mas preferi vir para o jogo. No terceiro set, o Bernardo preferiu me poupar. Agora, é esperar a avaliação médica e ver como será a recuperação – lamentou Carol Gattaz.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.