Notícias

 | 22/01/2010 22h54min

Com a presença de Magnano, Pinheiros vence Araraquara pela NBB

Novo técnico da Seleção Brasileira assistiu a vitória do time da capital paulista

Um convidado ilustre marcou presença no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, nesta sexta-feira. O novo técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, estava lá para conferir seu primeiro jogo do NBB. No duelo, o Pinheiros venceu o Palmeiras, por 93 a 84, em partida válida pela 11ª primeira rodada da competição.

Os norte-americanos do Pinheiros Shamell e Jamison Brewer foram os cestinhas da partida, com 24 e 23 pontos, respectivamente. O pivô Olivinha também contribuiu para o time vencedor com um duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes. Pelo Araraquara, o pivô Deivisson teve uma boa atuação, com duplos dígitos, 12 pontos e 12 rebotes.

O Araraquara começou o jogo com a mão muito boa. O Pinheiros não fazia uma boa marcação na linha dos três e o adversário aproveitou, principalmente, o ala Luisinho. O jogador acertou quatro arremessos de três pontos e foi responsável por 16 dos 31 pontos que a equipe fez no primeiro quarto, contra 18 do time da casa. Isso chamou a atenção até de Rubén Magnano, que elogiou o ala no intervalo.

Na volta para o segundo quarto, o técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari, colocou o armador Thiaguinho para marcar apertado Luisinho. Isso diminuiu um pouco o ritmo do Araraquara, que continuou insistindo nas bolas de fora. Com eficiência. O alviverde acertou oito arremessos de três pontos em 14 tentados no primeiro tempo, um aproveitamento de 57%. No entanto, o time da casa melhorou ofensivamente e o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Liderados pelo ala Shamell, a equipe encostou no placar, 50 a 44.

O Araraquara conseguiu manter a vantagem até os sete minutos do último quarto. Foi nesse momento que o Pinheiros melhorou a defesa e, principalmente, a porcentagem na linha de três pontos. Com boas atuações de Brewer, Shamell e Thiaguinho, a equipe da capital paulista venceu o quarto período por 33 a 19.

– A equipe do Pinheiros fez um jogo mais forte no segundo tempo. Perdemos o sincronismo no ataque e o aproveitamento caiu – lamentou o técnico do Araraquara, Chuí.

João Pires, Divulgação / 

Norte-americano Shamell foi um dos cestinhas da partida
Foto:  João Pires, Divulgação


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.