Notícias

 | 20/01/2010 21h32min

Juventude perde para o Pelotas no Jaconi

No primeiro jogo em casa em 2010, derrota por 3 a 1

Márcio Serafini  |  marcio.serafini@pioneiro.com

O reencontro com a papada teve sabor amargo. No primeiro jogo no Alfredo Jaconi em 2010, o Juventude perdeu para o Pelotas por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão.

O maior tempo de preparação se refletiu na organização apresentada pelo time de Beto Almeida, que manteve o Juventude sob controle na maior parte do primeiro tempo. Além disso, de uma jogada bem ensaiada surgiu o primeiro gol. Num escanteio pela esquerda, enquanto todos esperavam o cruzamento, Maicon Sapucaia passou para Rodrigo Ribeiro na entrada da área. O camisa 10 pelotense alçou em diagonal e Tiago Prado entrou por trás da zaga, livre, para desviar a bola do goleiro Tiago Rocha.

Aos 33 minutos, o Pelotas ampliou num golaço de fora da área de Maicon Sapucaia. Tiago Rocha fez golpe de vista e aceitou.

Só então o Ju acordou. Nos últimos 14 minutos da primeira etapa, criou cinco oportunidades claras de, pelo menos, descontar. Ivo perdeu uma chance incrível, ao chutar na rede pelo lado de fora. O goleiro Jonatas, em grande noite, salvou o Pelotas nos arremates de Ivo, Amoroso, Dirley e Douglas.

Aos 43, um lance polêmico. Leandro Vuaden chegou a marcar pênalti, ao ver um toque de Tiago Prado, mas foi alertado pelo auxiliar Carlos Selbach de que a bola havia batido no peito do zagueiro pelotense e voltou atrás. A TV confirmou que o bandeirinha acertou.

Com Bruno no lugar de Amoroso na etapa final, além do goleiro Carlão no lugar de Tiago Rocha, o Juventude partiu para a pressão. Em cinco minutos, teve três escanteios e uma oportunidade. Mas aos poucos o Pelotas se recompôs, saiu da pressão e conseguiu administrar sua primeira vitória no Gauchão. Só faltava liquidar no contragolpe. O que aconteceu aos 26, quando Pedro foi lançado livre, na cara de Carlão, e fez 3 a 1.

O Ju descontou aos 33, com Dirley, de cabeça. Um minuto depois, Jonatas, um dos destaques da noite, salvou um chute cruzado de Ivo.

Porthus Junior / 

Maior tempo de preparação se refletiu na organização apresentada pelo time de Beto Almeida
Foto:  Porthus Junior


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.