Notícias

 | 20/01/2010 18h39min

Estados Unidos podem criar liga de basquete para brancos

Prefeito da cidade de Augusta é contra a competição

Uma liga de basquetebol apenas para jogadores brancos está prestes a ser criada nos Estados Unidos. Foi divulgado no último domingo um comunicado com os dados da nova competição, que deve começar em junho. Uma das novas equipes seria da cidade de Augusta, na Georgia.

– Apenas jogadores que são naturais dos Estados Unidos e que tenham os dois pais da raça caucasiana podem jogar na Liga – dizia o comunicado.

A Liga, que deve ser administrada pela "All-American Basketball Association", não está sendo bem recebida. Deke Copenhaver, prefeito de Augusta, por exemplo, não concorda com a implantação de um time em sua cidade.

– Sempre apoiei atividades esportivas em Augusta. Porém, eu não posso apoiar um time que não esteja de acordo com o espírito que eu e muitos outros lutamos para implantar em nossa cidade – declarou Copenhaver.

Don Lewis, comissário da Liga, disse que sua ideia não tem nada a ver com racismo:
 
– Cidadãos brancos nascidos nos Estados Unidos são, definitivamente, a minoria agora. Essa será uma liga para jogadores brancos que jogam o basquetebol de fundamentos.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.