| 19/01/2010 15h11min
O time principal do Avaí retornou de Gramado (RS) na última segunda-feira após o período de pré-temporada. Estes jogadores ainda não serão relacionados para a segunda partida do Leão no Catarinense 2010 contra o Juventus, na próxima quarta-feira, dia 20, às 22h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o zagueiro Rafael, um dos remanescentes do grupo avaiano do ano passado, falou sobre os treinamentos realizados na Serra Gaúcha:
— Estavam bons. O clima também estava bom. Foram treinamentos realmente muito puxados, a parte de preparação física exigiu muito da gente mesmo. Mas, estamos de volta e já sentimos o calor daqui (Florianópolis) e isso é bom para a gente ir se ambientando já — falou.
Enquanto estavam no Rio Grande do Sul, os avaianos fizeram um amistoso contra a equipe do Gramadense. Os comandados de Péricles Chamusca venceram por 5 a 0 e o zagueiro Rafael estava com a braçadeira de capitão. Quando questionado à
respeito desta responsabilidade,
Rafael disse que se tiver que ser capitão, representará muito bem:
— Verdade, o professor Chamusca me deu essa incumbência. Vamos ver na sequência, mas independente disso, meu trabalho dentro e fora de campo sempre foi ajudar. Se for uma determinação, vou ajudar da melhor maneira possível — explicou.
Uma das novas contratações do Leão para a temporada foi a do zagueiro Gabriel, que estava no Paraná Clube. Destaque do Avaí na vitória sobre o Brusque — o jogador marcou dois gols — Gabriel será um forte concorrente na disputa pela titularidade na zaga do time da Ressacada. Rafael acredita que a disputa será sadia:
— Nós acompanhamos a partida, estava todo mundo lá torcendo, vibrando junto. É importante, pois ele veio ajudar o nosso grupo, agregar valor, é novamente mais uma disputa sadia que teremos dentro do grupo, uma disputa natural que no futebol acontece, e quem tem a ganhar com isso é somente o Avaí e o
campeonato.
Rafael ainda falou sobre a ansiedade que está
sentindo. Ele quer logo entrar em campo para ajudar o Leão no Estadual:
— A vontade de jogar é imensa, de entrar em campo e receber o carinho da torcida de novo, mas a gente sabe que tem uma programação da preparação física, da comissão técnica. Vamos seguir as orientações que foram passadas e, se a gente tiver que jogar, a gente joga, se tiver que aguardar, aguarda mais um pouquinho. Tem que segurar a ansiedade, para poder estrear o mais rápido possível e da melhor maneira.
O zagueiro finalizou dizendo que o grupo está bem entrosado e que parece que já se conhecem há um tempão:
— Acho que essa parte de entrosamento, essa parte tática, foi bem realizada na pré-temporada. O grupo está se encaixando muito bem nesse sentido, parece que nos conhecemos faz tempo. A integração foi muito boa também, acho que esse ano também promete bastante — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.