Notícias

 | 18/01/2010 13h30min

Tostão pede a titularidade de Ronaldinho na Seleção Brasileira

Maradona também defendeu a presença do meia na Copa da África

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho deu show na vitória por 4 a 0 sobre o Siena neste domingo, pelo Campeonato Italiano. O brasileiro marcou três gols que empolgaram a torcida do Milan e chamaram a atenção para a chance de ele retornar à Seleção Brasileira. Nesta segunda, Ronaldinho recebeu apoios de peso. Ex-atacante e campeão da Copa de 70, Tostão defende não só a convocação, mas também a titularidade do atleta no time de Dunga.

– É meio estranho se ele ficar na reserva. Qualquer jogo ruim que a Seleção fizer, já vão pedir a entrada do Ronaldinho. Agora, pelo que está mostrando e pelo que o Robinho tem jogado, o Ronaldinho já merece ser titular. Pode atuar mais ou menos nessa posição – declarou Tostão em entrevista à Rádio Gaúcha.

Tostão destacou que Ronaldinho mostrou seu talento não apenas na partida contra o Siena. Segundo ele, o craque tem apresentado crescimento nos últimos seis meses:

– Há uns seis meses que Ronaldinho vem crescendo. Está mais ágil, tem mais velocidade e tentando o drible. Voltou a jogar na posição em que atuava no Barcelona. Pela sua vontade, não há dúvida que já está merecendo uma convocação – comentou.

– Falta o jogador se movimentar um pouco mais, às vezes sair da esquerda, ir para o meio, tentar jogadas perto da área. Ele está mais ágil, agressivo, chutando no gol – completou.

Em visita às instalações da concentração da seleção argentina, em Pretoria, o técnico Diego Maradona também elogiou Ronaldinho. O ex-jogador diz não compreender a razão de tantas críticas ao craque:

– Não entendo porque há tantas críticas a ele. Eu assisto aos jogos do Milan e só vejo Ronaldinho. É um dos maiores que já vi jogar e espero poder vê-lo aqui na África do Sul no Mundial. Mas se não vier, seguirá sendo um dos melhores de todos os tempos – observou.

Tostão diz concordar com Maradona:

– Tudo o que o Maradona falou, eu endosso. O Ronaldinho, mesmo se não jogar a Copa, se amanhã ele parar, ficará na história como um dos maiores de todos os tempos. O que ele mostrou durante alguns anos no Barcelona é comparável aos grandes craques, os melhores que o mundo já teve, claro, depois de Pelé – salientou.

RÁDIO GAÚCHA
Daniele Badlato, AP / 

Ronaldinho marcou três gols e teve grande atuação contra o Siena
Foto:  Daniele Badlato, AP


Notícias Relacionadas

18/01/2010 09h21min
Imprensa italiana exalta o "irresistível" Ronaldinho
17/01/2010 14h16min
Com mais um show de Ronaldinho Gaúcho, Milan vence no Italiano
12/01/2010 00h03min
Ronaldinho Gaúcho dá canja em show de pagode em Turim
10/01/2010 22h32min
Ronaldinho faz dois e Milan goleia Juventus
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.