Notícias

 | 10/01/2010 22h32min

Ronaldinho faz dois e Milan goleia Juventus

Clube fica a oito pontos do líder Inter de Milão

Jogando fora de casa, o Milan, comandado pelo brilhante Ronaldinho Gaúcho, conseguiu uma vitória fundamental para se manter na briga pelo título do Calcio, superando a Juventus por 3 a 0, em Turim. Além de ter aumentado a distância para os rivais, que seguem na terceira posição com quatro pontos a menos, os comandados do técnico Leonardo não deixaram a Inter disparar na liderança.

O primeiro gol saiu aos 29 do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a defesa alvinegra dormiu e o zagueiro Nesta apareceu livre para empurrar a bola para o gol. Na segunda etapa, aos 26 minutos, foi a vez do brasileiro Ronaldinho Gaúcho marcar. Bola na área da Velha Senhora e novo sono dos defensores da Juventus. O brasileiro se antecipou à zaga e ampliou de cabeça.

Aos 43, Ronaldinho recebeu na área, dominou a bola no peito e chutou para marcar o terceiro do Milan. No final da partida, os jogadores comemoraram como se fosse um título. Com razão. Se livraram de dois pesos em apenas um jogo.

A Juventus insistia em ficar na cola da equipe rossonera e estava com um ponto a menos. A diferença ficou maior. A Inter venceu neste sábado e, em caso de tropeço, o Rubro-Negro veria seus rivais ficarem ainda mais próximos do título. Com o triunfo, o Milan segue na segunda colocação com 37 pontos, oito a menos do que os arquirrivais de Milão.

A Juventus pode se complicar e deixou Napoli e Roma encostarem. Os napolitanos também têm 33 pontos e a equipe da capital
italiana está com 32.

Com os dois gols da partida, Ronaldinho Gaúcho chegou a seis mas ainda está longe do artilheiro do Italiano. Di Natale, da Udinese, já marcou 12 gols. Na próxima rodada, o Milan receberá o Siena, lanterna da competição. A Juve enfrentará o Bari fora de casa e a Internazionale vai duelar com o Chievo em Verona.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.