Notícias

 | 16/01/2010 21h59min

Coritiba vence na estreia no Paranaense

Sem dificuldades, Coxa bateu o Serrano por 2 a 0

O reencontro com a torcida não poderia ser melhor. Mesmo não sendo no Couto Pereira, o estádio segue interditado pelo STJD, o Coritiba mostrou um bom futebol e, impondo seu ritmo de jogo, venceu com tranquilidade o Serrano por 2 a 0, neste sábado, no Durival Britto e Silva, na estreia dos dois clubes no Campeonato Paranaense.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Rio Branco, na quarta-feira, às 21h45, no Fernando Farah, em Paranaguá. No mesmo dia, mas às 16h50min, o time de Prudentópolis recebe o Corinthians-PR, no Newton Agibert, em Prudentópolis.

Em um campo desconhecido, o Coritiba começou pressionando o Serrano e, com quatro minutos, após bate-rebate, Pereira chutou para fora, desperdiçando boa chance. A resposta do adversário veio aos sete. Em cobrança de escanteio, Robinho cabeceou e acertou a trave.

Ainda assim, o Coxa era melhor e não demorou para abrir o placar, graças aos estreantes. Aos 12, Enrico recebeu na área e chutou forte. Val defendeu e no rebote, Rafinha, que conhece bem o gramado do Durival Britto - jogou pelo Paraná em 2009 - mandou para o fundo das redes.

O Coritiba seguia dominando a partida, abusando das jogadas de velocidade, algo que Ney Franco trabalhou muito durante os treinamentos. Aos 17. Marcos Aurélio disparou pela direita e cruzou. Ariel, já na área, ajeitou e chutou para fora.

Mas sentindo o início da temporada, os dois times diminuíram o ritmo do jogo. O Serrano esboçou levar perigo, através de Robinho e Renaldo, mas a pontaria não era das melhores. Já o Coxa errava muitos passes e a bola não chegava ao ataque.

Já no final, o Coritiba conseguiu ampliar o marcador. Enrico chutou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave esquerda, voltando para a área. Oportunista, Ariel se antecipou aos zagueiros e chutou para fazer 2 a 0.

O Serrano voltou para o segundo tempo partindo para o tudo ou nada e, com dois minutos de jogo, já havia exigido trabalho de Edson Bastos duas vezes. Mas a equipe visitante não tinha forças para superar o Coritiba, que continuava controlando a partida, embora não levasse tanto perigo como ocorreu na primeira etapa.

Através de chutes de longa distância, o Coxa voltou a pressionar, mas nenhuma bola chegou a complicar o goleiro Val. Até que, aos 23, Marcos Aurélio cruzou pela direita e Ariel, em um sem-pulo de calcanhar, acertou a trave.

Porém, nitidamente sentindo o desgaste físico, o Alviverde passou a administrar a posse de bola. Aos 34, após cruzamento pela esquerda, Rafinha, fora da área, pegou de primeira, obrigando Val a fazer mais uma boa defesa. Mas o placar final já estava escrito: 2 a 0 Coritiba.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.