| 14/01/2010 08h27min
Para o Porto Alegre, trata-se de um começo. Para alguns jogadores, como o meia Bruno, 25 anos, a promessa gremista que não vingou, um recomeço. É aliando esta situação, à primeira vista contraditória, que o time da família do craque Ronaldinho vai estrear na elite do Gauchão.
Mesmo com a contratação de oito reforços, a meta é modesta: fugir do rebaixamento. Quem explica é o técnico Lisca, o comandante da campanha vitoriosa na Segundona no ano passado.
– Não adianta pensar só no futuro e esquecer o presente. O clube é novo e está na fase de buscar afirmação.
A aposta para atingir o objetivo é o planejamento, a marca registrada da equipe do Lami, na Capital. Os principais jogadores, a base responsável pelo acesso, tiveram férias em setembro, logo após o título. O Porto Alegre abriu mão da Copa Arthur Dallegrave para começar a preparação ao Gauchão mais cedo, em 28 de outubro.
O plano era aproveitar o tempo até a estreia contra o Veranópolis, domingo, às 16h30min, treinando com o grupo completo - há três campos de treinos no Lami. Porém, as contratações chegaram mesmo em janeiro. Por isto, o time-base é praticamente o mesmo de 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.