| 30/12/2009 12h10min
A diretoria do Palmeiras já fez os primeiros contatos para ter o volante Edinho, ex-Inter e atualmente no Lecce, em seu elenco na próxima temporada. Quem confirma a informação é o vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.
– Temos interesse no atleta e já tivemos uma conversa para tratar desse assunto. Mas ainda faltam alguns detalhes para serem resolvidos – disse o dirigente.
Nome que sempre agradou à cúpula palmeirense, o jogador foi oferecido ao clube por empresários e já avisou que está disposto a retornar ao Brasil, em função da gravidez de sua esposa. A diretoria alviverde, porém, aguarda a liberação do Lecce.
– O Lecce não tem um jogador na posição com a mesma qualidade do Edinho, por isso não quer abrir mão facilmente do atleta. Mas estamos conversando para tentar resolver essa situação – completou Cipullo.
O empresário de Edinho, Sandro Becker, mostrou-se ainda mais confiante no acerto. Segundo o procurador, o clube italiano está disposto a liberar o volante para negociar com o Verdão. O atleta seria emprestado.
– Os diretores do Lecce sabem que o Edinho deseja voltar ao Brasil por causa da esposa e não estão criando empecilhos. Acredito que acertaremos tudo nos próximos dias – disse.
Becker afirmou ainda que os salários do jogador até já foram discutidos com a diretoria do Palmeiras.
– Entre nós (procuradores e Edinho) e Palmeiras está tudo certo – garantiu o agente do volante.
Por contrato, o Inter, que vendeu o jogador no início de 2009, precisa aprovar o empréstimo para outro clube do Brasil. Pela amizade conquistada no Sul, Edinho não vê isso como empecilho.
– Acho que isso não atrapalha, pois tenho muita amizade com o pessoal do Inter. Um ano no Brasil seria bom para mim. Minha esposa está grávida de sete meses. Não é fácil, é a primeira vez que saio do país. Por isso, meu plano é voltar – afirmou Edinho, em recente entrevista concedida à Rádio Globo.
Para a posição, o técnico Muricy Ramalho ainda conta com Pierre, Edmílson, Sandro Silva, Souza e Anselmo. A experiência e o estilo voluntarioso de Edinho, porém, agradam à diretoria alviverde.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.