Notícias

 | 26/12/2009 04h06min

Direção fecha seis reforços para 2010

Lateral-direito não será mais contratado e Grêmio subirá à Serra com 27 jogadores

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Fechou com seis nomes o pacote de reforços da direção do Grêmio para 2010. O clube desistiu oficialmente da intenção de contratar um novo lateral-direito, que seria o sétimo da lista de aquisições.

Maurício, zagueiro, Ferdinando e Henrique, volantes, Hugo, meia-atacante, e Borges e Leandro, atacantes, apresentam-se dia 4 de janeiro no Olímpico. Juntam-se a outros 21 nomes, entre eles 10 formados na base, que participarão da pré-temporada em Bento Gonçalves.

Ferdinando, que deverá começar o ano como lateral-direito, com a passagem de Mário Fernandes para a zaga, foi indicado por Silas. Henrique é uma aposta no mesmo estilo de Mário Fernandes, ao lado de quem iniciou a carreira no São Caetano. Em 2009, disputou a Série B pela Campinense, que acabou rebaixada.

Com isso, o diretor de futebol Luiz Onofre Meira cumpre a meta de iniciar o Gauchão e a Copa do Brasil com o grupo definido. Só haverá modificações caso Maxi López se transfira mesmo para a Lazio, da Itália. Ou surjam propostas consideradas “irrecusáveis” por Victor, Mário Fernandes e Réver. O período para contratações na Europa se encerra a 31 de janeiro.

– Fechamos 90% das nossas pretensões. Só não conseguimos um lateral-direito – afirma Meira, confirmando ter feito uma proposta ao Atlético-PR por Nei, que acertou-se com o Inter.

Meira comemora o fato de ter iniciado ainda em outubro a maior parte dos negócios concluídos agora. Entende que disputaria os jogadores com muitos outros clubes caso deixasse para negociar somente em dezembro.

– Alguns estranham que os pré-contratos de Hugo e Borges contenham cláusulas abrindo a possibilidade de uma transferência para a Europa. Só que todo os pré-contratos são assim – diz o dirigente.

O Verdy Tokyo promete enviar até terça-feira o atestado liberatório de Leandro. Entre salários e direito de imagem, o ex-atacante do São Paulo receberá R$ 160 mil mensais. Em fevereiro, recebe R$ 500 mil relativos a primeira parcela das luvas.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.