| 25/12/2009 18h07min
Um dos grandes destaques da equipe do Grêmio que conquistou o bicampeonato brasileiro sub-20, neste final de 2009, o volante Bruno Renan, de 18 anos, foi negociado pelo Grêmio no meio da temporada com o Villareal. Depois de um breve período na Espanha, o clube teve problemas com o excesso de estrangeiros no elenco e o jogador retornou ao time onde foi formado.
Para voltar, Bruno Renan assinou um contrato de dois anos com o Grêmio, que retomou 20% do seu passe. Agora, ele espera ser chamado pelo técnico Silas para ser incorporado ao grupo principal em 2010.
– Ele queria retornar e voltou. Fizemos um contrato de dois anos com ele e retomamos 20% do passe dele. O Bruno Renan tem o valor do restante do passe estipulado em contrato, mas não lembro o valor. Mas ele tem chance sim de continuar no Grêmio após este período – explicou Luiz Onofre Meira.
Em junho, Bruno Renan e Tiago Dutra, dois volantes da base do Grêmio, foram vendidos ao Villareal, rendendo aos cofres do clube cerca de € 1,8 milhão.
Na época, a inclusão de Bruno Renan no pacote recebeu críticas. No entanto, a direção gremista justificou que o contrato do jogador se encerraria em oito meses e ele já havia manifestado a intenção de não renovar. Então, para não ter que repassá-lo de graça depois, o clube resolveu colocar o volante no negócio com os espanhóis.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.