Notícias

 | 18/12/2009 14h59min

Leonel Pavan avalia se toma posse ou não

Vice-governador deu entrevista para o Grupo RBS nesta sexta-feira

Ana Minosso  |  ana.minosso@diario.com.br

O vice-governador Leonel Pavan, vai discutir, na próxima semana, com os líderes do seu partido, o PSDB, e com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) a possibilidade de não assumir o governo no dia 5 de janeiro.

Em entrevista ao Grupo RBS na manhã desta sexta-feira, o vice-governador, que foi denunciado esta semana por crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional pelo Ministério Público Estadual, disse que refletiu muito nos últimos dias e quer reanalisar o fato de "estar em um governo interino e estar governando sob o fio da navalha".

Por diversas vezes, Pavan declarou que o Estado de Santa Catarina precisa estar acima de qualquer vaidade política:

— Este episódio vai fazer com que, na semana que vem eu converse com meu partido e vamos reanalisar essa questão entre assumir, estar num governo interino e estar governando sob o fio da navalha. Assumir o governo definitivamente em 1° de abril vamos assumir. E esta etapa interina, e que ainda está o processo em julgamento, é uma questão que vou discutir com o meu partido e com Luiz Henrique da Silveira.

O vice-governador, que deve sofrer grandes desgastes políticos por causa da denúncia-crime investigada pela Polícia Federal, diz que precisará dar continuidade ao governo Luiz Henrique, implementar as ideias que tem em mente em um ano eleitoral e, ao mesmo tempo, disputar espaço para ser candidato na tríplice aliança.

A matéria com a entrevista completa poderá ser conferida na edição de domingo do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.