| 14/12/2009 12h26min
O volante brasileiro Felipe Melo, da Juventus, foi o vencedor do prêmio "Privada de Ouro", entregue pela rádio italiana RAI2 ao pior jogador do ano no país. Ele recebeu 22,87% dos votos na eleição popular. Contratado no meio do ano pelo clube de Turim, Felipe ficou à frente de dois portugueses: Quaresma (20,63%), da Inter de Milão, e Tiago (9,99%), também da Juve. Felipe levou na brincadeira a eleição:
– Se fosse verdade, ficaria preocupado. Essa eleição não tem a menor repercussão aqui na Itália, pois é feita por uma rádio que sequer transmite futebol e faz humor. Já deram esse prêmio até mesmo para jogadores que no mesmo ano disputavam o título de melhor do mundo. Além de tudo, os radialistas são de Florença, e o torcedor da Fiorentina ficou muito chateado com minha saída para o rival – comentou Felipe Melo.
Outros quatro brasileiros apareceram entre os 10 primeiros. Destaque para Ronaldinho Gaúcho, que, apesar de estar retomando a boa fase no Milan,
ficou na sétima posição, com
6,07%.
O jogador lamentou tomar conhecimento da brincadeira pela imprensa brasileira:
– Isso me chateou mais que a própria brincadeira. Esse foi meu ano na carreira. Fiz 15 jogos pela Seleção Brasileira, titular em todos, e empatei apenas um, vencendo todos os outros. Fui eleito pela Federação Italiana o melhor da rodada em duas oportunidades. Dar destaque a isso é menosprezar a própria Seleção Brasileira e às vezes parece que ela é mais respeitada pela imprensa estrangeira – desabafou Melo, que foi escolhido este ano pela revista inglesa Four Four Two entre os 65 melhores jogadores de futebol do mundo.
Confira os 10 primeiros colocados do ingrato prêmio "Privada de Ouro":
1) Felipe Melo (Juventus) - 22,87%
2) Quaresma (Internazionale) - 20,63%
3) Tiago (Juventus) - 9,99%
4) Dida (Milan) - 9,56%
5)
Mancini (Internazionale) - 9,39%
6) Huntelaar (Milan) - 6,84%
7) Ronaldinho (Milan) -
6,07%
8) Poulsen (Juventus) - 6,06%
9) Carrizo (Lazio) - 4,37%
10) Júlio Baptista (Roma) - 4,22%
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.