| 01/12/2009 11h28min
Nesta terça-feira, no Dia Mundial de Combate a Aids, o esporte foca a atenção para a África do Sul, sede da próxima Copa do Mundo. Em agosto, o ministro da saúde daquele país, Aoron Motsoaledi, revelou que o número de infectados com o vírus HIV deve aumentar durante o Mundial de 2010. A África do Sul, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), constitui a maior epidemia da doença no mundo atualmente.
De acordo com Motsoaledi, o país, que tem aproximadamente 5,7 milhões de pessoas infectadas com Aids, deve ver o processo de turismo sexual acelerar durante a maior competição de futebol do planeta. O quadro pessimista faria aumentar bastante a taxa de infecção no mundo.
A situação da Aids na África do Sul preocupa. De acordo com a fundação Avert, cerca de 70 mil crianças nascem com o vírus por ano no país.O tratamento com mulheres infectadas é deficiente, o que aumenta a taxa de mortalidade das crianças infectadas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.