| 24/11/2009 18h45min
O técnico do Inter, Mário Sérgio, reacendeu a discussão sobre a fórmula do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o treinador foi questionado se a “mala branca” poderá ser decisiva no Brasileirão deste ano:
— Gostaria de não acreditar que o futebol seja decidido dessa forma. Mas as pessoas que criticam a mala branca deveriam pensar se esta fórmula de disputa atual do campeonato é a ideal. Se a mala branca existe, só pode acontecer em pontos corridos. No mata-mata é impossível. Temos que fazer uma reflexão para saber se o campeonato de pontos corridos é o mais honesto — disse o comandante colorado.
Nas últimas rodadas do Brasileirão, vários casos de “mala branca” surgiram na imprensa. Em um dos casos, dois jogadores do Barueri assumiram que receberam dinheiro para vencer e acabaram afastados pelo clube paulista. Porém, Mário Sérgio afirmou que o profissionalismo deve prevalecer. E citou o Grêmio como exemplo:
— Quando você
envolve profissionalismo, tem que prevalecer. Conheço alguns jogadores do Corinthians, e são todos jogadores com obrigação profissional e caráter. Jamais eles facilitariam para o Flamengo. O Grêmio nos ajudou contra o Palmeiras, tiveram um comportamento elogiável. Houve empenho, venceram um adversário direto nosso — falou Mário Sérgio.
Time ideal
Contra o Santos, no Beira-Rio, e contra o Atlético-MG, no Mineirão, o Inter venceu e convenceu. O time voltou a apresentar um bom futebol. Mário Sérgio acredita que encontrou a melhor escalação e deve repetir a equipe nas próximas rodadas:
— A tendência é ter encontrado a equipe ideal. Cheguei sem conhecer todo o grupo, e dentro do que pude conhecer gostei muito do que vi. Esta equipe é a que eu defini como a titular. A formação tática é que será escolhida, junto com os jogadores, de acordo com as circunstâncias da partida — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.