Notícias

 | 17/11/2009 14h23min

Com mais um gol de Nilmar, Brasil vence Omã

Seleção jogou apenas o suficiente para aplicar 2 a 0 no fraco adversário

Assim acabou a temporada 2009 da Seleção Brasileira: com vitória por 2 a 0 sobre a seleção de Omã, em amistoso disputado nesta terça-feira, em Mascate. O Brasil não chegou a empolgar, mas controlou a maior parte do jogo e aproveitou a oportunidade de fazer mais testes. E Nilmar marcou mais um gol, o primeiro do jogo. O outro foi contra, do zagueiro Al-Ghailani.

Com a vitória, a Seleção encerra um ano praticamente perfeito: em 17 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, garantiu vaga na Copa do Mundo 2010 e conquistou a Copa das Confederações. O Brasil volta a campo apenas no dia 3 de março de 2010, em amistoso contra adversário ainda não definido.

O Brasil começou sendo surpreendido, quando Rabbea recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora, quase abrindo o placar para a modesta seleção omani. Um minuto depois, porém, a Seleção já estava vencendo. Aos três minutos, Luís Fabiano dominou com categoria e concluiu, para defesa parcial de Al-Habsi. No rebote, a bola veio exatamente onde estava Nilmar, que não desperdiçou a chance de marcar seu oitavo gol pela Seleção na temporada.

Em seguida, quando parecia que o Brasil iria abrir uma goleada, não foi o que aconteceu. O time foi dono das ações, mas não fazia grandes jogadas, talvez até desestimulado pela deficiência técnica do adversário. Kaká estava muito apagado, e Luís Fabiano, exímio finalizador, errou a maioria das jogadas que tentou ajudar a armar.

No fim da primeira etapa, algumas emoções. Foi quando brilhou o goleiro Al-Habsi, com pelo menos três grandes defesas. Aos 42, Kaká chutou de longe e ele espalmou para escanteio. Na cobrança, a mais incrível das intervenções: em cabeçada forte e à queima-roupa de Luís Fabiano, espalmou junto ao travessão. Aos 45, Kaká finalizou jogada de Lúcio e Nilmar, e Al-Habsi pegou de novo.

Depois do intervalo, Dunga havia mandado a campo Júlio Baptista, Hulk e Fábio Simplício, nos lugares de Kaká, Luís Fabiano e Felipe Melo. Porém, os donos da casa é que voltaram com tudo. Aos dois e aos cinco minutos, tiveram duas oportunidades incríveis de marcar. Na primeira, Júlio César defendeu chute de Said e, na segunda, o goleiro brasileiro saiu mal e um atacante omani desviou de cabeça a cobrança de falta e quase marcou.

Mais uma vez, a perspectiva do jogo foi revertida, aos 16 minutos. Michel Bastos cruzou da esquerda buscando o centroavante Hulk, quando o zagueiro Al-Ghailani, correndo em direção ao seu gol, tocou de cabeça para o fundo da rede.

A partir daí, o jogo voltou a ficar morno. Dunga ainda colocou Carlos Eduardo, Cris e Daniel Alves, nos lugares de Elano, Lúcio e Maicon. O ex-jogador do Grêmio entrou no meio-campo, diferentemente do que ocorreu no amistoso contra a Inglaterra, quando foi atacante, mostrou habilidade e deu bons passes.

Hulk também deu resposta positiva. No melhor lance envolvendo os novatos, aos 36 minutos, o atacante do Porto tabelou com Carlos Eduardo, recebeu na frente, arrancou com força e tentou chutar no cantinho. Mansamente, a bola saiu pela linha de fundo, negando-se a premiar a bonita jogada.

CLICESPORTES
Amistoso da Seleção, 17/11/2009
Local: Qaboos Sports Complex Stadium, em Mascate (Omã)
Árbitro: Erich Brahehmahaeer (HOL)
Gols: Nilmar (3min 1ºT) e Al-Ghailani, contra (16min 2ºT)
Cartões: não houve
Omã (0) Brasil (2)
Al-Habsi; Al-Balushi, Al-Noafli (Saad, 21min 2ºT), M. Rabeea e Al-Ghailani; Al-Mukhaini (Hussain Ali, 21min 2ºT), Dorbeen (Al-Naimi, 36min 2ºT), Al-Ajmi (Al-Noobi, 21min 2ºT) e Said; Al-Hosni (Abdul Karim, intervalo) e H. Rabeea (Saleh, 33min 2ºT) Júlio Cesar, Maicon (Daniel Alves, 20min 2ºT), Thiago Silva, Lúcio (Cris, 24min 2ºT) e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Fábio Simplício, intervalo), Elano (Carlos Eduardo, 14min 2ºT) e Kaká (Júlio Baptista, intervalo); Nilmar e Luís Fabiano (Hulk, intervalo).
Técnico: Claude Le Roy Técnico: Dunga
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.