| 16/11/2009 14h18min
O meia Elano tem como uma das principais características a qualidade nos lançamentos e nas cobranças de falta. Tanto que foi dele o passe longo para Nilmar anotar de cabeça o único gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra no último sábado em Doha. Para o jogador do Galatasaray, a qualidade dos atacantes da Seleção facilita este atributo.
– Jogando com atacantes inteligentes e que sabem se movimentar, como os da Seleção, fica mais fácil tentar os lançamentos de longa distância. A possibilidade de aproveitamento é grande, como aconteceu no gol do Nilmar – disse o jogador ao site oficial da CBF.
Elano ainda lembrou a assistência que deu para Júlio Baptista no lance do primeiro gol brasileiro na vitória sobre a Argentina na final da Copa América de 2007.
– Se ele não tivesse acertado aquele chute incrível, talvez não se lembrassem do meu passe. Mas foi mesmo um lançamento bonito – comentou.
Elano foi decisivo em outra final neste ano, quando deu dos passes para os gols de Luis Fabiano e Lúcio na virada por 3 a 2 sobre os Estados Unidos, que deu ao time de Dunga o título da Copa das Confederações. Depois, na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina fora de casa pelas Eliminatórias, o ex-santista foi o autor da assistência para o gol de Luisão.
– Os companheiros confiam, sabem que a bola pode chegar bem ao jeito para a conclusão. Com os zagueiros altos que temos, e com boa impulsão, espero que mais gols saiam desta jogada – declarou.
Elano também gosta de exercitar o passe nas invertidas de bola. Ele explica que no momento da troca de lado, com um passe longo, os zagueiros adversários acabam surpreendidos.
– Gostava de ver o Roberto Carlos fazer, ele tinha facilidade para inverter as bolas longas. É um lance que na maioria das vezes resulta em gol, e quando tenho chance procuro fazer o mesmo – declarou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.