| 01/11/2009 17h28min
A Fórmula-1 tem uma nova sensação. Kamui Kobayashi deixou o posto de piloto reserva da Toyota para brilhar nas duas últimas etapas da temporada. O jovem japonês substituiu Timo Glock que sofreu um grave acidente na classificação do GP do Japão, em Suzuka, e foi vetado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de voltar este ano.
Kobayashi repetiu o bom desempenho mostrado em sua estréia, no GP do Brasil na prova disputada no circuito de Yas Marina e conta que se sentiu muito confiante.
- Foi uma corrida muito boa para mim. Na largada eu passei o (Kimi) Raikkonen, o que foi importante porque seria difícil terminar em sexto se eu tivesse ficado atrás dele até a primeira parada de box. Quando eu o passei fiquei com confiança e sabia que tinha um bom ritmo de corrida para lutar pelos pontos e minha meta era ser rápido com constância - revelou.
O nipônico afirma que não esperava entrar na Fórmula-1 ainda em 2009 e diz que conseguir marcar pontos em sua segunda corrida na categoria máxima do automobilismo mundial é fantástico.
- Eu com certeza não esperava correr na Fórmula-1 este ano e quero agradecer à Toyota por esta oportunidade. Minha meta era terminar nos pontos hoje (domingo), mas estou surpreso por terminar em sexto. É um resultado fantástico e estou extremamente feliz - comemorou.
As boas apresentações de Kobayashi podem o garantir na equipe japonesa em 2010. O presidente da escuderia, John Howett foi só elogios ao piloto depois da corrida deste domingo.
- Estou muito impressionado. Estamos muito contentes. O que gostamos (em Kobayashi) é o espírito de luta dele. Ele não se intimida com ninguém, o que é muito positivo. Vamos considerar de maneira realmente séria (que o japonês seja piloto titular no ano que vem), já que ele mostrou resultados muito bons - analisou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.