Notícias

 | 30/10/2009 08h04min

Obina desencanta e assusta corintianos antes de clássico

Após goleada, atacante elogia o time e até Vagner Love, que não jogou

O que passou pela cabeça dos corintianos Felipe, Chicão e William, quando Obina saiu correndo para comemorar os gols da vitória do Palmeiras, nesta quinta-feira, no Palestra Itália? Certamente, lembranças ruins. O herói da vitória sobre o Goiás, que chegou a 12 gols no Brasileirão e devolveu a liderança ao time, fez a festa em Presidente Prudente, no clássico do primeiro turno. O Palmeiras venceu por 3 a 0, com três do camisa 28. Incrivelmente, naquele jogo, ele marcou cinco gols, mas dois foram anulados. No próximo domingo, Obina voltará ao palco do primeiro encontro com moral elevado.

— Hoje não fiz chover. Lutei com os companheiros. Foi a noite do time, maravilhosa. Nos dedicamos muito, eu não jogo sozinho. Agradeço aos meus companheiros, à torcida... — respondeu o camisa 28 após o jogo.

O gol aos quatro minutos do segundo tempo interrompeu um período de seca do ataque palmeirense, que não balançava redes havia 324 minutos, e dele próprio, que não marcava havia oito jogos. Se mantivesse o retrospecto ruim, igualaria a marca negativa de 2000, quando a equipe passou quatro jogos em branco.

Após dois gols, mais show: passe de calcanhar para Deyvid Sacconi, que saiu do banco de reservas, ampliar o placar. Depois, ainda recebeu passe de Marcão e tocou na saída de Harley. Aos 44 minutos, foi substituído por Robert e saiu de campo aplaudido por torcedores e companheiros no Palestra Itália. Ao deixar o gramado, ainda elogiou o companheiro Vagner Love.

— A nossa dedicação que prevaleceu, a força do grupo... Dizem que a gente tem ciúme do Vagner, não existe isso. As pessoas estavam procurando desculpas. Ele estará em campo contra o Corinthians e vai nos ajudar, como sempre. Hoje foi um dia de fazer os meus gols e ajudar companheiros a fazerem os gols também. Mais três gols que nos dão a liderança. Temos de ter os pés no chão e saber que terá uma grande equipe do outro lado.

No próximo domingo, o líder terá a volta do artilheiro principal, Vagner Love, que cumpriu suspensão. Ronaldo estará em campo pelo Timão, mas alguém duvida que os holofotes estarão em Obina?

Já o volante Edmilson, que saiu machucado na partida contra o Goiás, dificilmente terá condições de jogar o clássico de domingo, em Presidente Prudente. Ele sentiu dores na parte posterior da coxa direita e, segundo o médico Otávio Vilhena, não deve estar em campo. Nesta sexta-feira, o camisa 3 será submetido a novos exames. O desfalque causará problemas para Muricy Ramalho, já que o reserva imediato, Sandro Silva, entrou aos 32 minutos do segundo tempo e recebeu o terceiro cartão amarelo. Se mantiver o esquema, o treinador deve promover a entrada do volante Jumar.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.