| 30/10/2009 07h13min
A situação do Grêmio continua muito complicada, mas o torcedor já tem motivos para ficar mais esperançoso. Depois das derrotas de Flamengo, Inter, Atlético-MG e Goiás na 32ª rodada do Brasileirão, as chances do tricolor de ir à Libertadores passaram de 4% para 7%. Não é muito, mas a porcentagem quase dobrou em apenas uma rodada.
– Muitos times perderam, mas o atraso do Grêmio ainda é muito grande. O avanço foi de quase o dobro, mas o Grêmio perdeu uma grande chance ao ser derrotado no Gre-Nal. Perdeu para o Inter, que atualmente é o time que ele persegue – disse o matemático Tristão Garcia.
O número mágico para chegar até a Libertadores, no momento, é de 64 pontos. Número impossível de ser atingido pelo Grêmio. Caso o time treinado por Paulo Autuori obtenha 100% de aproveitamento chegará a 65 pontos. Se empatar uma partida, faz 63. Portanto, o Tricolor tem que continuar na torcida para que os adversários tropecem nas próximas rodadas e este número baixe.
As chances de 7% podem chegar aos dois dígitos em caso de uma vitória do Grêmio fora de casa diante do Santo André. Segundo o professor Tristão Garcia, como é muito pouco provável que o time obtenha uma vitória fora de casa devido a campanha que tem até o momento longe do Estádio Olímpico, os três pontos diante dos paulistas aumentarão consideravelmente às esperanças dos gremistas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.