| 29/10/2009 19h59min
O Grêmio apresentou, na tarde desta quinta-feira, o projeto do estádio que pretende construir no Bairro Humaitá ao Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam). Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, mostrou-se muito empolgado com mais uma etapa vencida do cronograma:
– Fizemos uma apresentação em audiovisual inédita no projeto. Esta é uma etapa extremamente importante do processo, pois vem ao encontro da expectativa do torcedor gremista que gosta das coisas concretas. Esta apresentação em um órgão oficial é um marco concreto e importante, pois mostra que o Projeto Arena é, agora, uma realidade física. Este fato é mais importante do que a própria notícia – disse Preis.
O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) foi apresentado pela arquiteta Marilu Maraschin, representando a OAS. Nele, constam todos os principais pontos referentes ao impacto da construção de um empreendimento da grandiosidade da Arena. Já o engenheiro Carlos Bortoli falou sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). O impacto que o novo estádio trará ao trânsito da região na zona norte de Porto Alegre foi o assunto apresentado pelo também engenheiro André Bresolin.
Existe um cronograma acertado com o Município para a apresentação de uma série de estudos visando a aprovação final do Projeto Arena marcada para o mês de maio de 2010. Este é o período previsto pelos integrantes da Grêmio Empreendimentos para a aprovação de todas as licenças por parte da prefeitura. As obras devem começar nos meses de junho ou julho.
Nesta sexta-feira, às 14h, o presidente da Grêmio Empreendimentos participará, ao vivo, do Programa do Clube da Bolinha, no clicEsportes. Não percam!
CLICESPORTES
Grêmio apresentou o projeto do estádio que pretende construir no Bairro Humaitá ao Conselho Municipal do Meio Ambiente
Foto:
divulgação, site do Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.