Notícias

 | 29/10/2009 21h52min

Vôlei de Florianópolis e Palmeiras negociam parceria

Caso haja acordo, equipe da Cimed poderá deixar capital catarinense

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

A Cimed e o Palmeiras avaliam a possibilidade de uma futura parceria. Campeã da Superliga de vôlei e atualmente focada na disputa do Mundial de clubes, em Doha, a equipe de Florianópolis poderá unir forças com um dos principais clubes do futebol brasileiro. De acordo com Chico Lins, coordenador da Cimed, as conversas ainda estão em um estágio inicial:

— É uma possibilidade, mas nada definitivo. Existe um contato, é um começo de uma negociação – disse Chico Lins, que acrescentou que a equipe, no caso de um acerto com o Palmeiras, vai jogar com a bandeira do clube paulista.

— É uma coisa muito embrionária e neste momento não existe nada. Existe uma intenção, principalmente, pelo lado do Palmeiras.

Questionado se a Cimed poderá deixar Florianópolis, Chico Lins disse que a possibilidade existe:

— Vou ser bem sincero bem contigo: a Cimed cresceu e se desenvolveu em Florianópolis, mas não sei se o futuro da Cimed será em Florianópolis. Existem algumas dificuldades em ser fazer o esporte em Florianópolis.

Mundial de vôlei

A Cimed será a única representante sul-americana no Mundial de clubes de vôlei masculino, que acontece entre 3 e 8 de novembro, em Doha, no Qatar. O time catarinense busca um título inédito para o Brasil, já que a Itália foi campeã em todos os quatro mundiais disputados. A equipe ganhou o direito de participar do torneio ao conquistar o campeonato sul-americano.

No Mundial, a Cimed tem como destaques os cinco atletas brasileiros que fizeram parte do grupo da seleção campeã da última Liga Mundial: o levantador Bruninho, o ponta Thiago Alves, o líbero Mário Jr. e os meios-de-rede Eder e Lucão.

A equipe catarinense estará no Grupo B da competição e enfrentará, na primeira fase, PGE Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Qatar). A estreia será na próxima terça-feira, dia 3 contra o time iraniano. Já na chave A estarão Trentino (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico) e Zamalek (Egito).

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.