| 23/10/2009 23h49min
"Vamos conquistar o mundo", avisa o Cimeboy, o novo mascote da Cimed. É a expressão do otimismo que resume o astral da equipe catarinense às vésperas da viagem para Doha, no Catar, onde vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes, de 3 a 8 de novembro.
Hoje pela manhã, a direção do clube detalhou o planejamento de uma temporada especial.
— É um momento especial para o projeto. Desde o início, a pergunta que sempre nos orientou foi: onde estamos e onde queremos chegar? Depois do primeiro título, já começamos a sonhar com um Mundial. Agora estamos realizando este sonho — comentou o gerente de esportes Renan Dal Zotto.
Sonho que começa com uma viagem extensa e cansativa até o Oriente Médio. O grupo sai às 13h45min de Florianópolis e só chega em Doha 38 horas mais tarde. No meio do caminho, pausa para exercícios físicos em academia e para uma palestra sobre os costumes árabes.
Já no Catar, serão dois dias para
adaptação antes do início do torneio. Na primeira fase,
os catarinenses estreiam diante dos iranianos do Payakan (terça-feira, às 20h locais, 15h de Brasília), depois encaram os anfitriões do Al Arabi (quarta-feira, às 18h locais) e por último os poloneses do Belchatow (quinta-feira, às 20h). As semifinais serão disputadas no sábado, e a final, no domingo.
A chegada ao Brasil está prevista para as 23h30min do dia 9. Quem sabe, com mais um título na bagagem. O Brasil todo vai torcer pela ampliação desta constelação, o que vai exigir a quebra de um tabu: até hoje, nos quatro Mundiais disputados, só deu Itália. Chegou a hora de um pódio verde e amarelo?
— Nós vamos para ganhar — promete Renan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.