Notícias

 | 08/10/2009 23h28min

Clubes brasileiros estão nas semifinais do Sul-Americano de vôlei

Cimed enfrenta o Brasil Vôlei nesta sexta na disputa pelo primeiro lugar do grupo

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

A Cimed confirmou o favoritismo e se classificou para as semifinais do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino. Os catarinenses bateram o COC (Colômbia) por 3 a 0, em 1h04min do jogo, nesta quinta-feira, dia 8, em Florianópolis. Brasil Vôlei e Sada Cruzeiro também passaram fácil por seus adversários e fecharam em 3 a 0 nos dois jogos. O time do Vivo/Minas foi quem teve mais trabalho para bater o forte Unión de Formosa, da Argentina. Em um duelo muito equilibrado, vitória dos brasileiros por 3 a 2.

Brasil Vôlei e Nacional (Uruguai) abriram o segundo dia de disputas no ginásio Capoeirão. Os paulistas passaram com muita tranquilidade pelos uruguaios e fecharam em 3 sets a 0 (25/15, 25/16, 25/13). O técnico do Brasil Vôlei, Rubinho, entrou com um time misto em quadra e, no decorrer da partida, colocou todos os jogadores:

— Importante manter essa rotação entre os jogadores. Todos têm ter que ritmo de jogo pois daqui para frente é só pedreira — declarou.

Na segunda partida do dia, mais uma vitória brasileira. O Sada Cruzeiro atropelou o Club Deportivo de Peru também por 3 a 0 (25/13, 25,15, 25/17). O técnico Talmo optou por uma equipe bastante modificada e todos os atletas participaram. Para o técnico Antonio Cruz, do Peru, jogar com um time do Brasil é bem complicado:

— Enfrentar uma equipe brasileira é muito difícil. O ataque e o bloqueio são fundamentos muito fortes e temos encontrado muita dificuldade em adaptar nosso jogo a este estilo de jogar do Brasil — comentou.

Cimed classificada

A Cimed, time da casa, garantiu sua vaga nas semifinais do torneio. Os catarinenses passaram pelo COC, da Colômbia, por 3 a 0 (25/13, 25/11, 25/12). O técnico da Cimed, Marcos Pacheco, elogiou a atuação do grupo e enfatizou que, daqui para frente, não tem mais jogo fácil:

— O jogo desta sexta contra o Brasil Vôlei Clube será com outro ritmo, outra velocidade. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos focados e determinados a vencer o jogo – finalizou Pacheco.

Minas e Unión Formosa, da Argentina, fizeram um duelo emocionante, em 2h25min de jogo. Com lindas jogadas, a partida foi decidida no detalhe. Os mineiros levaram o jogo para o tie-break(25/15, 22/25, 24/26, 25/22,17/15). Com a vitória, o Minas também já está classificado para as semifinais do campeonato, que acontecem na Arena Multiuso, em São José, nos dias 10 e 11.

Confira os jogos desta sexta-feira, dia 9:

14h: COC (Colômbia) x Nacional (Uruguai)
16h: Club Deportivo Peru x Unión Formosa (Argentina)
18h: Cimed x Brasil Vôlei Clube
20h: Vivo/Minas x Sada Cruzeiro

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no local.

CLCESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.