| 01/10/2009 04h29min
O Inter terá um novo técnico em 2010. Embora a direção vá manter até o fim do ano o discurso de confiança no trabalho de Tite, já há uma lista no Beira-Rio composta por um candidato principal e duas alternativas. O nome do momento é o velho conhecido Abel Braga. Ele já teria encaminhado proposta com o Inter, mas precisa ser liberado do atual contrato – até 2011 – pelos xeques do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Algo como Paulo Autuori fez ao desvincular-se do Al-Rayyan para assinar com o Grêmio.
Caso Abel não consiga deixar Abu Dhabi, Silas, do Avaí, e Dorival Júnior, do Vasco, surgem como nomes emergentes. Até mesmo Carlos Alberto Parreira, que trabalhou no clube em 2001, é um nome com bom trânsito no Beira-Rio.
Mas o Inter tem convicção que estará na Libertadores em 2010 e, por isso, a aposta em Abel Braga outra vez. O técnico pediu demissão do clube em junho de 2008, logo após a eliminação para o Sport na Copa do Brasil. Neste ano, a família de Abel trocou
Porto Alegre pelo Rio, e Fábio,
seu primogênito, deixou as categorias de base do Inter e foi para o Fluminense. Na prática, porém, o técnico campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube jamais cortou o cordão umbilical com os dirigentes colorados, mantendo contatos com eles ainda hoje.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.