| 30/09/2009 17h39min
O Real Madrid manteve nesta quarta-feira o seu impressionante aproveitamento de 100% dos pontos em jogos oficiais nesta temporada ao golear o Olympique de Marseille por 3 a 0, na capital espanhola, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Uefa.
Esta foi a segunda vitória do Real na competição. Na estreia, havia goleado o Zurich por 5 a 2 fora de casa. No Campeonato Espanhol, o time madrileno também venceu todos os seus jogos: lidera com 15 pontos em cinco rodadas.
O jogo
Apesar de o time francês ter tido boas chances de abrir o placar, o lance mais incrível até o intervalo foi do Real. Aos 38 minutos, Guti lançou Benzema, que dominou a bola no peito de costas para o gol e tentou de bicicleta. O chute saiu por cima.
Mas o Real deslanchou na segunda etapa e decidiu a partida em seis minutos. Aos 13, Pepe fez um lançamento primoroso do campo de defesa para Cristiano Ronaldo,
que ficou cara a cara com Mandanda e tocou por baixo do
goleiro.
Um minuto depois, o português invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti de Diawara. Pênalti para o Real e cartão vermelho para o zagueiro. Kaká cobrou no canto esquerdo, deslocando Mandanda.
Aos 19, o Real fez o terceiro numa triangulação perfeita do seu ataque. Kaká tocou na área para Benzema, que mandou de primeira para Cristiano Ronaldo. O português só teve o trabalho de mandar a bola para a rede.
Com a derrota do Milan em casa para o Zurich por 1 a 0 no outro jogo do grupo, o Real Madrid assumiu a liderança isolada, com seis pontos. Zurich e Milan têm três. Já o Olympique é o lanterna, sem nenhum ponto.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.