| 21/09/2009 15h45min
O Brasil abriu com vitória a série de três jogos que está realizando no Irã. Nesta segunda-feira, a equipe hexacampeã mundial bateu, de virada, a seleção iraniana por 4 a 3, em jogo realizado em Teerã. Apesar de ter ficado boa parte do tempo atrás no marcador, o time mostrou disciplina tática e paciência e conseguiu superar os anfitriões, que ficaram em quinto lugar na última Copa do Mundo de Futsal.
O jogo começou com um ritmo forte. Logo aos 45 segundos de jogo Hassanzadeh recebeu uma cobrança de escanteio, dominou e chutou rasteiro, no canto do goleiro Franklin, fazendo 1 a 0. O Brasil conseguiu o empate aos 3min. Após passe de Fernandinho, Vinícius só teve o trabalho de deslocar o goleiro Nazari, empatando o duelo.
Logo na sequência, no entanto, os asiáticos conseguiram retomar a dianteira no marcador, Taheri avançou pela direita e chutou forte, no ângulo, aos 5min. A partir daí, o Brasil dominou as ações, com os iranianos tentando jogar no erro verde-amarelo. Mas foi justamente em um erro na saída de bola adversária que os brasileiros empataram. Igor tomou a bola e saiu de frente com Taheri, aos 16min.
Já na etapa final, os donos da casa, mais uma vez, conseguiram sair na frente. Em um chute de longe o goleiro Nazari fez o terceiro, aos 22min.
O Brasil então se viu obrigado a pressionar. Conseguindo atacar, sem correr riscos defensivos a virada verde-amarela ocorreu. Aos 29min14, Neto cobrou lateral e a bola passou por toda área, encontrando o pivô Vander Carioca que só empurrou para as redes.
O quarto tento dos visitantes ocorreu aos 33min, quando Maurício fez boa jogada pela ala esquerda, invadiu a área, e cruzou para Fernandinho que colocou o Brasil em vantagem pela primeira vez no confronto.
O Brasil volta à quadra nesta terça-feira, em Orumyie, onde enfrenta a seleção sub-23 do Irã. Na quarta-feira, os dois países voltam a se enfrentar com as suas equipes principais, novamente na capital iraniana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.