Notícias

 | 08/09/2009 22h56min

Juventude vence Brasiliense e se afasta da zona do rebaixamento

Time fez 2 a 0 com dois gols de pênalti

Rodrigo Berbigier  |  rodrigo.berbigier@rbsonline.com.br

O Juventude venceu o Brasiliense por 2 a 0, na noite desta terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento. Com a vitória, o time gaúcho subiu para a 14ª posição, com 27 pontos. O Brasiliense ficou uma posição acima, com a mesma pontuação.

Precisando da vitória e jogando em casa, no Estádi Alfredo Jaconi, o Juventude começou o jogo partindo para cima do Brasiliense. Nos primeiros oito minutos, o time de Caxias do Sul já havia cobrado quatro escanteios.

Aos nove minutos, após cobrança de falta na área, o goleiro Guto afastou de soco e a bola sobrou para Zé Carlos. O atacante girou dentro da meia lua e chutou por cobertura, mas a bola bateu no travessão.

Aos 14 minutos, veio a resposta do Brasiliense. Gustavo aproveitou cruzamento e cabeceou para o meio da área. Flávio, livre, chutou de primeira, mas a bola foi no meio do gol. O goleiro Juninho fez uma boa defesa.

Nove minutos depois, Bruno Telles foi lançado na linha de fundo, pelo lado esquerdo. O lateral, que atuou como zagueiro, cortou o marcador para dentro da área e chutou no canto, mas Guto conseguiu defender.

O Juventude pressionava. Ivo cruzou para Zé Carlos aos 25 minutos. O atacante, na frente da pequena área, tentou concluir de peixinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O time visitante só conseguiu ameaçar novamente no primeiro tempo com um chute de Iranildo, de fora da área. A bola passou por cima da goleira.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Juventude perdeu mais uma boa oportunidade. Marcos Denner recebeu dentro da área, dominou e chutou na frente do gol. O goleiro Guto salvou o Brasiliense

Mendes marca de pênalti

Na segunda etapa, o Juventude retornou com uma alteração. Bruno Telles deixou o campo lesionado e o jovem Gustavo entrou no seu lugar. A equipe melhorou e não demorou a chegar ao gol.

Aos quatro minutos, Zé Carlos disputou a bola com Guto e acabou derrubado pelo goleiro. O árbitro apontou para o meio da área e marcou pênalti. Mendes cobrou, com direito a paradinha, e abriu o placar.

Depois do gol, o jogo ficou parelho e morno. Nenhum dos times conseguia ameaçar o gol adversário. Aos 20 minutos, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, tirou Mendes e colocou Zezinho, que fez uma boa jogada pouco tempo depois.

O atacante, aos 25 minutos, roubou a bola de Moacri na linha de fundo, entrou sozinho na área e tentou o passe para Marcos Denner, mas a zaga conseguiu se recuperar a afastou, da frente do gol.

Faltando 15 minutos para o final, o atacante Zé Carlos cansou e pediu substituição. Léo Dias entrou na partida.

Aos 36 minutos, Gustavo cabeceou livre dentro da área do Juventude, mas a zaga tirou para escanteio. Na cobrança, o time da casa conseguiu sair no contra-ataque. Zezinho foi lançado na área e sofreu pênalti do goleiro Guto, que acabou expulso.

Como já havia feito as três alterações, o atacante Gustavo foi para o gol. Marcos Denner cobrou no canto e ampliou para o Juventude, definindo o placar do jogo.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.