| 09/09/2009 08h10min
Tite encontra na consolidação da forma de atuar do Inter explicação para o crescimento técnico de alguns jogadores nas últimas partidas. Ele valoriza a consolidação da estrutura tática, no 4-4-2 com meio-campo em formato de losango, e na definição das funções para cada posição.
– Nós temos uma forma de atuar que, quanto mais trabalhada, mais se refina e mais cria alternativas dentro do elenco. A individualidade agrega qualidade quando o conjunto está bem, senão ela desaparece. O grupo precisa da qualidade individual, mas ela só aparece quando o conjunto vai bem – explica.
É dessa forma que Tite avalia, por exemplo, o desempenho do zagueiro Fabiano Eller. Desde a estreia dele, o Inter parou de tomar gols:
– O Eller entrou em um conjunto bom. Se não estivesse em um conjunto bom, não seria assim. Um jogador sozinho não faz isso.
Nesta quarta-feira Tite comanda treino em dois turnos. Quinta e sexta o grupo trabalha à tarde, e no sábado o treino será realizado de manhã. Domingo, o Inter recebe o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio. Segundo o treinador colorado, uma partida muito difícil.
– É um jogo com característica de decisão. O Cruzeiro tem, se não o melhor plantel, um dos melhores do Brasil. É o vice-campeão da Libertadores. Inter e Cruzeiro têm uma tradição de grandes jogos – projeta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.